Equipe Basso Racing volta aos EUA para 2a classificatória do Loretta Lynn’s

Por Mariah Morgado | Fotos por Rinaldi, André Charão e Basso Racing Team | 28 de Maio de 2015 - 9:30

Mateus e Maiara Basso da equipe Basso Racing embarcam na primeira semana de Junho, dia 08/06, para os Estados Unidos. Os irmãos estão voltando para a terra do Tio Sam para a segunda classificatória do Loretta Lynn’s, o maior campeonato de motocross amador do mundo.

 

Mateus e Maiara embarcam para os EUA no dia 08/06.

Mateus e Maiara embarcam para os EUA no dia 08/06.

A saga dos irmãos Basso começou em Dezembro do ano passado. quando eles foram fazer sua pré temporada na Flórida e passaram três meses entre as feras do motocross norte-americano se preparando para sua temporada no Brasil, participando de campeonatos regionais e outras provas, entre elas a primeira fase de classificatória para o Loretta.

Como o Mundocross publicou em Fevereiro deste ano (clique aqui), os dois se classificaram e voltaram para casa para o começo das competições nacionais e ainda não tinham uma confirmação se iriam poder voltar para os Estados Unidos para a segunda fase classificatória que acontece em Junho. Mas, graças a toda a dedicação da família Basso e de seus patrocinadores (Rinaldi, Pro Tork, Artcross, Biker, Adubos Coxilha e Lider MX) o sonho não acabou e agora, quase quatro meses depois, os três mosqueteiros irão embarcar de volta para a Flórida no dia 08 de Junho. E nós do Mundocross iremos com eles, acompanhando e trazendo tudo que rolar por lá.

Maiara se classificou em duas categorias (Women e a Women All Star), tendo vencido as duas baterias da primeira e ficado em segunda na outra, em Fevereiro, e conquistando assim a primeira das três vagas disputadas por mais de 12 meninas e irá disputar a segunda classificatória nos dias 20 e 21 em Hamer no South of the Border Motocross. Enquanto Mateus, o “Tatu”, que se classificou para a segunda fase na categoria 250cc e na 450cc na oitava e segunda posições entre mais de vinte motos, irá disputar a segunda fase em Gatorback nos dias 10 e 11.

Maiara treinando durante a semana.

Maiara treinando durante a semana.

Mateus se concentrando antes de uma largada do gaúcho.

Mateus se concentrando antes de uma largada do gaúcho.

Mesmo longe das pistas norte-americanas, a equipe não descansou e manteve o ritmo frenético de treinamentos, conciliando o esporte com o trabalho e estudos. E nos últimos quatro meses vêm disputando o Brasileiro de Motocross e Velocross, o Gaúcho de MX e VX  e ambos estão liderando os campeonatos gaúchos em suas categorias eMaiara é a líder do campeonato brasileiro de Velocross.

Os irmãos estão sempre unidos e dando força um ao outro.

Os irmãos estão sempre unidos e dando força um ao outro.

Antes de seguir viagem, os dois ainda têm uma etapa do Brasileiro de Velocross que acontece neste final de semana em Cacequi, Rio Grande do Sul, que vale também pela terceira etapa do gaúcho. Mais uma vez nós do Mundocross estamos na torcida e desejamos boa sorte para esses dois atletas que possuem talento e potencial para representar as cores verde, amarela e azul de nossa bandeira neste campeonato de alto nível que é o Loretta Lynn’s.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly