Emerson Loth vence, mas Grecco permanece na liderança do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Por Comunicação Ativa | 01 de junho de 2015 - 12:00

A cidade de  Venda Nova do Imigrante, cidade que integra a turística região das Montanhas do Espírito Santo, recebeu  nesse fim de semana as 9º e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade.

Um grande número de pilotos participou da 27ª edição do Enduro da Polenta, que explorou percursos no entorno de Venda Nova, como a região do Alto Caxixe e Forno Grande, e no município de Conceição do Castelo.

Após a chuva de sexta-feira, o terreno ficou bastante molhado e escorregadio. Foi uma prova bastante rápida e técnica.  Na principal categoria, a Master, Emerson Loth, o Bombadinho levou a melhor. O piloto ficou em segundo no primeiro dia e venceu a prova do domingo, faturando o Enduro da Polenta.

bombadinho(1)

Foto – Adalto Motoraid / Divulgação Rinaldi

“Estou muito feliz com a vitória no famoso enduro da polenta. Uma prova que sempre sonhei em vencer”, declara Emerson Loth.

Embora “Bombadinho” tenha vencido a prova, o piloto não conseguiu diminuir a vantagem do líder da categoria, Jomar Grecco, que é o atual campeão da classe.  Grecco somou a mesma quantidade de pontos, mas Loth venceu com o critério de desempate, em que se considera o melhor resultado do último dia. A diferença entre Jomar e Bombadinho, os dois primeiros colocados, permanece em 16 pontos.

20150601092203

Foto – Janjão Santiago/ Divulgação KTM

“Primeiro dia foi de superação e consegui vencer, mesmo sentindo bastante e pilotando praticamento com uma mão. No segundo tentei manter o ritmo, mas cometi um erro no início da prova, caí e foi difícil recuperar. O mais importante foi que mantive a liderança” – declara por meio da assessoria, o piloto Jomar Grecco que tirou ospinos do dedão da mão esquerda há pouco mais de uma semana.

Guilherme Cascaes, Daniel Crema e Eduardo Tadashi fecharam o pódio da Master. Na categoria Senior, Eduardo Silva Firme venceu os dois dias e ficou com o lugar mais alto do pódio. O líder Claudio Hiert ficou com a segunda colocação.

Na Over 40, Sandro Hoffmann se mantém tranquilo na liderança. O piloto venceu os dois dias e somou mais 50 pontos na classificação. Clecio Hiert ficou com segunda posição e assumiu a vice-liderança do Campeonato. Pericles Dutra também manteve a ponta da Over 50 vitórias nos dois dias. Altair Bordignon também venceu o Enduro da Polenta e continua líder da Over 55.

Na Junior,  Fabio Julio Moheng  ficou com a primeira colocação com a combinação de uma vitória e um segundo lugar. Leonardo Petter foi o segundo. O  líder do Campeonato,  Bruno Mourão ficou em sétimo, ao chegar em 10º no primeiro dia e 6º no segundo.  Já na categoria Novatos, André Cezati venceu a etapa. O líder Giovanni Carvalho não participou da etapa, mas permanece com grande vantagem na ponta da tabela.

Os resultados completos e a classificação geral do campeonato podem ser conferidos no site:http://www.cbm.esp.br/modalidade.php?mod=17

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly