Abertura do Brasil Nordeste tem gate cheio e público de 15 mil pessoas

Por Comunicação Ativa | Foto por Talvan Teixeira | 08 de junho de 2015 - 22:31

A abertura do Brasil Nordeste de Motocross foi realizada nesse fim de semana, de 5 a 7 de junho, em Triunfo, na Paraíba. Ao todo 270 pilotos participaram das disputas que tiveram um público de 15 mil pessoas.

As corridas de sábado valeram pela 1ª Etapa e as de domingo, pela segunda. Na categoria MX1 o resultado foi o mesmo para os três primeiros colocados, tanto no sábado quanto no domingo. Rodrigo Lama que é o atual campeão da categoria confirmou o favoritismo e venceu de ponta a ponta. Em segundo ficou Gustavo Amaral e em terceiro Rodriguinho.

Na MX2, teve novamente dobradinha de Rodrigo Lama e Gustavo Amaral nos dois dias. A diferença foi a terceira colocação que ficou com Thiago Mota.

Daniel Moura saiu na frente na MX4, na primeira Etapa, mas logo foi superado pelo atual campeão da categoria, Israel Feitosa. Na sequência Noca assumiu a segunda posição, em corrida de recuperação Tui Montenegro fechou os Top3. Na segunda Etapa, Daniel largou novamente na ponta, mas perdeu rendimento. Tui Montenegro saiu de terceiro para primeiro e venceu, Noca andou isolado em segundo e Nardelio saiu de traz para terminar em terceiro.

Na Nacional Pro Gustavo Amaral liderou nos dois dias. No sábado João Vitor venceu de ponta a ponta a 85cc, Tallys Nathan e João Victor chegaram na sequencia. Já no domingo a disputa foi emocionante. João Vitor largou de bico, mas logo teve a companhia de Tallys Nathan, os dois duelaram, trocaram de posição e não descolaram um do outro. Na última volta Nathan assumiu a liderança, mas João Vitor deu o troco.

Na 230cc, mudança de posições da primeira para a segunda etapa. Fristo Silva levou a melhor no sábado e Rai Arruda no domingo. Na MX3, Bruno Alencar abriu vantagem confortável na 1ª Etapa e liderou até a última volta quando foi superado por Kelinho. No domingo, Washington Luis venceu, Kelinho ficou em segundo e Bruno Alencar em terceiro. Na 65cc prova foi praticamente igual nos dois dias, Jeremy Michael venceu sem erros, Athalo Brito ficou em segundo e Emerson Torres fechou os Top3.

Na MX Junior, Leo Feitosa venceu os dois dias. E na Nacional Open Israel Feitosa foi o mais rápido na primeira Etapa, seguido de Diogenes Rufino e Kelinho. Já no domingo, Diogenes chegou na frente, seguido de Israel Feitosa e Bruno Alencar.

A organização da prova foi de Edson Farias, e apoio da Prefeitura de Triunfo e Trato Graphics. As 3ª e 4ª Etapas serão realizadas nos dias 18 e 19 de julho em Abaré, na Bahia.

Rodrigo Lama

Rodrigo Lama

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly