Tudo pronto para o 3° Enduro de Aracruz, válido pelo Campeonato Brasileiro

Por Janjão Santiago | Foto por Divulgação | 23 de junho de 2015 - 22:08

Os trabalhos em Aracruz-ES não param e os membros do Trail Clube Tribo da Trilha tem trabalhado bastante para fazer uma grande prova. Nessa segunda-feira (22) foi dia de percorrer as trilhas e finalizar a marcação com placas sinalizadoras de direção e os bumps.

Aracruz(1)

Percurso e especiais:

A prova começa na Praça da Paz, no centro de Aracruz, onde o público poderá acompanhar de perto os principais personagens do esporte no País e suas estruturas, além do parque fechado, rampa de largada e chegada e pódio da prova e premiação. No local haverá um trio elétrico dando todas as informações para quem quiser acompanhar de perto.

Após a largada os pilotos partem rumo ao CT1 – Cross Test do Bela Vista. Um percurso dentro da cidade com muitas subidas, descidas, curvas, algumas lages de pedras e parte de uma pista de Motocross. Também neste local, dentro da cidade, haverá sistema de sonorização e locutor para o público que poderá vibrar com as manobras dos principais pilotos do país.

Após finalizar o CT do Bela Vista os competidores seguem rumo ao CT2, do Pai do Telão. Nesse local já ocorreu uma especial no ano passado, porém esse ano o percurso será totalmente novo, com muitas rampas naturais, um trecho dentro de um riacho seco e um percurso com grama baixa.

Aí começam as trilhas da prova. Um bom trecho de trilhas como deslocamento, para então chegarem à trilha do Verne, local do Enduro Test. O percurso da especial começa em subida, com algumas curvas, depois uma parte com degraus e pedras, algumas lages em subida e boa parte dentro de matas – sempre subindo. No final o percurso fica mais plano, e pra finalizar, um zigue-zague pra quebrar a velocidade.

Depois vem o ponto alto da prova, uma trilha que estava fechada por mais de dez anos e foi aberta especialmente para a prova, a “Trilha do Poca Ovo”. Começa em descida lisa, depois vem uma boa parte com lages e degraus, com um visual fantástico, onde é possível admirar grandes formações rochosas e a cidade de Aracruz ao longe. O Trecho final é em uma descida íngreme, em um pasto com muitas pedras e onde o visual continua a impressionar.

Finalizando a trilha os pilotos pegam a estrada e seguem para a última especial da volta, o CT do Bruninho, também dentro da cidade. Um percurso com muitas curvas e com vegetação baixa.

Depois é só seguir para a Praça da Paz, local de largada, e finalizar a volta. São cerca de 50 quilômetros percorridos por volta.

Inscrições:

Na segunda-feira já estavam confirmados mais de 100 pilotos na prova. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do Campeonato: www.brasileirodeenduro.esp.br. Vale lembrar que as inscrições com preço antecipado devem ser efetivadas e pagas até esta terça-feira. Após isso, os valores serão reajustados, conforme item 3.2 do Regulamento Geral do Campeonato Brasileiro de Enduro.

Para mais informações, consulte o site do Campeonato (www.brasileirodeenduro.esp.br) ou pelo telefone (27) 98122- 8611 – Aloísio Telão.

* Com informações da assessoria do evento

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly