Mundial de Motocross 2015 – 10ª etapa – Alemanha

Por Mariah Morgado | Fotos por MXGP | 24 de junho de 2015 - 8:00

O circuito de Teutschenthal  exigiu respeito, controle e paciência dos pilotos durante a 10ª etapa do Mundial de Motocross 2015, no último final de semana. É um fato conhecido que erros e lesões são inevitáveis no Motocross profissionais, embora ninguém teria adivinhado que os dois líderes da MXGP e MX2 iriam cair e sair da corrida, deixando ambas as categorias em aberto. Max Nagl e Jeffrey Herlings acabaram passando por uma cirurgia no final de semana e Romain Febvre e Tim Gajser fizeram por merecer a vitória do GP da Alemanha com suas performances fantásticas.

MXGPstart_MXGP_10_D_2015

MXGP

Romain Febvre é o nome da vez. Sua habilidade incrível de encontrar tração nos circuitos mais escorregadio está cada vez mais famosa. O jovem francês subiu no degrau mais alto do pódio pela terceira vez consecutiva e atingiu mais um marco na carreira ao tirar o plate vermelho da moto de Max Nagl que se lesionou durante a etapa.

As coisas começaram a melhorar para Gautier Paulin que estava a vontade como de costume enquanto buscava sua terceira vitória de bateria e segundo pódio da temporada.

Gautier Paulin #21

Gautier Paulin #21

Kevin Strijbos teve mais uma performance sólida pela segunda etapa consecutiva. O belga conquistou outro pódio apesar de estar um pouco enferrujado depois de ficar fora de metade da temporada devido a uma lesão no punho e dedão.

Três pilotos marcaram 36 pontos no final de semana, o que significa que todos eles empataram na terceira posição. Os resultados oficiais são determinados por quem teve o melhor resultado na última bateria, o que significa que Strijbos conseguiu estourar a garrafa de champagne enquanto Bobryshev acabou em quinto lugar. Entre os dois, Jeremy Van Horebeek está começando a encontrar seu ritmo. O belga fez duas ótimas baterias e conquistou a quarta posição no geral apesar de ter batido em Todd Waters na segunda bateria e caído.

Apesar de ter estado rápido e afiado durante todo o final de semana e parecendo o mais confortável e agressivo dentro da pista no domingo, Evgeny Bobryshev viu sua chance de vitória de um GP voar pela janela quando caiu na primeira curva.

O atual campeão, Antonio Cairoli teve mais uma performance louvável dadas suas circunstâncias e ficou em sétimo no geral, caindo para a terceira posição na classificação geral do campeonato com apenas oito pontos atrás de Nagl.

Overall da MXGP em Teutschenthal

1. Romain Febvre

2. Gautier Paulin

3. Kevin Strijbos

4. Jeremy Van Horebeek

5. Evgeny Bobryshev

6. Dean Ferris

7. Shaun Simpson

8. Christophe Charlier

9. Antonio Cairoli

10. Glenn Coldenhoff

Classificação do campeonato da MXGP após 10 etapas

1. Romain Febvre – 369 poontos

2. Maximilian Nagl – 360

3. Antonio Cairoli – 352

4. Gautier Paulin – 324

5. Evgeny Bobryshev – 306

6. Clement Desalle – 291

7. Shaun Simpson – 227

8. Jeremy Van Horebeek – 194

9. Todd Waters – 192

10. Glenn Coldenhoff – 169 pontos

Campeonato de fabricantes da MXGP após 10 etapas

1. Husqvarna – 409 pontos

2. Suzuki – 392

3. KTM – 391

4. Yamaha – 374

5. Honda – 372

6. Kawasaki – 243

7. TM – 70 pontos

Pódio da MXGP em Teutschenthal

Pódio da MXGP em Teutschenthal

MX2

Tim Gajser está com tudo. Sua ótima forma durante o final de semana lhe rendeu o controle da corrida, vencendo pela terceira vez na temporada e pulando para a segunda posição na classificação geral da categoria, com 100 pontos atrás de Jeffrey Herlings.

As habilidades de Max Anstie o ajudaram a subir no pódio pela primeira vez neste ano com sua primeira vitória de bateria nesta temporada na segunda bateria.

Max Anstie #

Max Anstie #99

Depoiis de dois grand prix difíceis, Valentin Guillod está de volta ao pódio. Guillod marcou algumas das voltas mais rápidas do final de semana e era uma boa aposta para a vitória. Infelizmente, suas chances para a terceira vitória da temporada diminuíram quando ele agarrou no gate e precisou largar de último. Some um acidente no meio da corrida e ele precisou se contentar com estourar o champagne na terceira posição, mas foi um resultado para se orgulhar afinal teve uma bela corrida de recuperação.

Enquanto isso, Jordi Tixier também bateu no gate e caiu no final da última bateria. Como Guillod, o atual campeão teve uma performance impressionante que também foi combinada a um pequeno acidente. Mesmo assim, ele conseguiu faturar a quarta posição no geral, ficando na frente de Julien Lieber que teve seu primeiro resultado entre os cinco primeiros colocados desde seu pódio na abertura da temporada no Qatar.

Jeffrey Herlings foi jogado por cima do guidão no alto de um salto enquanto mandava um scrub depois da primeira curva. Foi confirmado que ele sofreu uma fratura na clavícula e no domingo mesmo já tinha sido operado para reposionar o osso. Como Herlings, Aleksandr Tonkov também sofreu um grave acidente e foi levado ao hospital com a suspeita de fratura na clavícula ou do ombro quebrado.

Overall da MX2 em Teutschenthal

1. Tim Gajser

2. Max Anstie

3. Valentin Guillod

4. Jordi Tixier

5. Julien Lieber

6. Jeremy Seewer

7. Pauls Jonass

8. Benoit Paturel

9. Brian Bogers

10. Henry Jacobi

Classificação do campeonato da MX2 após 10 etapas

1. Jeffrey Herlings – 398 pontos

2. Tim Gajser – 298

3. Valentin Guillod – 297

4. Pauls Jonass – 288

5. Jordi Tixier – 286

6. Jeremy Seewer – 275

7. Aleksandr Tonkov – 256

8. Max Anstie – 248

9. Julien Lieber – 243

10. Dylan Ferrandis – 205 pontos

Campeonato de fabricantes da MX2 após 10 etapas

1. KTM – 449 pontos

2. Kawasaki – 414

3. Yamaha – 354

4. Honda – 331

5. Suzuki – 275

6. Husqvarna – 264

7. TM – 24 pontos

Pódio da MX2 em Teutschenthal

Pódio da MX2 em Teutschenthal

Calendário do Mundial de Motocross 2015:

Décima Primeira Etapa – 05 de Julho – Uddevalla / Suécia
Décima Segunda Etapa – 12 de Julho – Kegums / Letônia
Décima Terceira Etapa – 26 de Julho – Loket / República Tcheca
Décima Quarta Etapa – 02 de Agosto – Lommel / Bélgica
Décima Quinta Etapa – 16 de Agosto – Trindade / Brasil
Décima Sexta Etapa – 30 de Agosto – Assen / Holanda
Décima Sétima Etapa – 13 de Setembro – Leon / México
Décima Oitava Etapa – 20 de Setembro – Glen Helen / Estados Unidos

27 de Setembro – Motocross das Nações – Ernée / França

fonte: MXGP

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly