O Campeonato Brasileiro de Motocross com os olhos de Vandinho Zelig

Por Mariah Morgado | Fotos por Vandinho Zelig | 24 de junho de 2015 - 12:00

Que o Motocross é um esporte apaixonante e alucinante, todos nós sabemos. Somos todos apaixonados e viciados nesse esporte.

Evandro Filho, conhecido por todos como Vandinho Zelig, é o exemplo perfeito de verdadeira paixão pelo Motocross. Pernambucano, nascido em Santa Cruz do Capibaribe e atualmente residindo de Recife, Vandinho acompanha o Motocross há 25 anos.

Vandinho no Brasileiro de Motocross sendo fotografado por Kelson Rene.

Vandinho no Brasileiro de Motocross sendo fotografado por Kelson Rene.

Hoje com 42 anos, Vandinho está completando 14 anos na estrada com o Brasileiro de MX (desde 2001 que ele viaja acompanhando as etapas do campeonato) e completa 5 anos desde que se apaixonou pela fotografia esportiva, ou podemos dizer fotografia do Motocross. Sua paixão pelas fotos teve um impulso com suas viagens acompanhando Swian Zanoni durante boa parte da carreira do saudoso ídolo e com quem tinha uma forte amizade e desde 2010, o pernambucano vem se tornando um especialista nos clicks fotográficos dentro da pista, cruzando o país em busca de adrenalina e de mais clicks e atualmente ele é companheiro de viagem da equipe de Anderson Amaral.

Vandinho com Swian Zanoni em diversos momentos da carreira

Vandinho com Swian Zanoni em diversos momentos da carreira

Vandinho e Anderson em uma etapa do brasileiro

Vandinho e Anderson em uma etapa do brasileiro

Vandinho tem uma longa história com as duas rodas, faz parte de moto clube e quando perguntamos a ele porque ele faz o que faz, ele sempre responde: “Faço porque gosto. Sou fanático por Motocross. Eu amo o Motocross.

Quando o avisamos que estávamos fazendo esta matéria, ele fez questão de deixar a seguinte mensagem: “Gostaria muito de agradecer a Dona Vera e a Sr Pedro Gomes por tudo que fizeram por mim quando viajava com eles. Ao Beto Amaral da Amaral Racing pelo suporte que me dá desde 2012. A Mariah pelo apoio e por fazer essa matéria sobre mim, pelo o que ela fez pelo Swian e por nossa amizade.”

Sempre simpático e humilde, suas fotos circulam em sites do Nordeste e de outros estados e vocês já viram muitas fotos dele no Mundocross. As fotos são elogiadas por todo o Brasil e são um reflexo do olhar apaixonado que Vandinho Zelig possui em relação o Motocross.

Na etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró, realizada em Paty do Alferes, nosso amigo Vandinho estava lá com todo o seu equipamento registrando cada momento, cada curva, cada ultrapassagem, cada salto, cada largada e nos enviou algumas fotos que registrou da segunda etapa da temporada 2015.

Que tal darmos uma conferida no Brasileiro de Motocross sob o olhar de Vandinho Zelig?

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly