Pilotos proporcionam um show na abertura do Mineiro de Motocross

Por Gleidson Guilherme | Fotos por Divulgação Prefeitura Municipal de Sabará | 27 de junho de 2015 - 12:57

O Campeonato Mineiro de Motocross teve sua etapa de abertura disputada neste final de semana na cidade de Sabará, e a competição agradou tanto aos pilotos quanto ao público presente.

Pódio MX3

Pódio MX3

A primeira categoria do dia foi a MX3, e o piloto Dario de Oliveira Junior da cidade de Formiga, conquistou a vitória de ponta a ponta, Marcio dos Santos e Cicero Martins travaram boa disputa pela segunda colocação, no final melhor para Marcio Santos que ficou em segundo, Cicero terminou na terceira posição, Cláudio Fabiano foi o quarto e Fernando Rocha o quinto.

Pódio Intermediária

Pódio Intermediária

Na sequencia a disputa foi da categoria Intermediária, e quem largou na frente foi o piloto de São Gotardo, Luiz Fernando, ele foi ultrapassado na segunda volta por Silas Cirilo, o piloto Bruno de Souza que largou na quarta colocação passou a brigar pela segunda posição com Luiz Fernando, e na sexta volta Bruno de Souza assumiu a segunda colocação e passou a ameaçar a liderança de Silas Cirilo, mas Silas conseguiu se manter na primeira colocação até a bandeirada, a 4ª, 5ª e 6ª colocação ficaram respectivamente com os pilotos Gleison Maciel, Augusto Henrique Rodrigues e Filipe Cordeiro que travaram belas disputas pelas posições durante toda a prova.

Pódio 65cc

Pódio 65cc – Foto: Laurynha e Alexandre

A terceira categoria do dia foi a 65cc que foi vencida de ponta a ponta pelo piloto Arthur Vicente Amorin, a grande disputa da categoria foi pela segunda colocação entre os pilotos Luiz Otávio Santos e Leandro Pereira Souza Junior, o piloto Leandro vinha na segunda colocação mas com uma queda na quarta volta perdeu bastante tempo e Luiz Otávio assumiu a segunda colocação, o piloto Leandro ainda conseguiu diminuir a diferença chegando perto de recuperar a segunda colocação nas últimas voltas, mas o tempo de prova não foi o suficiente. No final Luiz Otavio ficou com o segundo lugar e Leandro na terceira colocação. A disputa pela quarta e quinta colocação também foi emocionante, os pilotos Maicon Ribeiro e Bryan Oliveira alternaram as posições durante toda a prova, no final melhor para Maicon Ribeiro que ficou com a quarta colocação, seguido de Bryan Oliveira em quinto lugar.

Pódio MX5 - Foto: Laurynha e Alexandre

Pódio MX5 – Foto: Laurynha e Alexandre

Depois dos pilotos da 65cc, as motos da categoria MX5 foram para o Gate, e o piloto Dario de Oliveira Junior mais uma vez venceu de ponta a ponta, o piloto Tulio Leandro Souza que sofreu uma queda na MX3 vinha muito bem na segunda colocação, porém sentindo muitas dores ainda abandonou a prova. Geraldo Magela que teve problemas na largada fez uma prova de recuperação e chegou na segunda colocação, a terceira posição ficou com Antônio José de Faria, em quarto Alvimar Macedo e Rogério Lúcio Lima com a quinta posição.

Pódio da MX2 - Foto: Laurynha e Alexandre

Pódio da MX2 – Foto: Laurynha e Alexandre

Na categoria MX2 o piloto Gabriel Lucas Soares conseguiu largar na ponta, com Endrews Armstrong em segundo, o piloto Endrews pressionou Gabriel durante toda a bateria, mas Gabriel conseguiu suportar a pressão e manter a ponta até a bandeira, Endrews ficou com a segunda colocação, Wildemberg que não fez uma boa largada fez uma prova de recuperação e terminou na terceira posição, Lucas Marçal foi o quarta colocado e Leandro Douglas de Souza o quinto.

Pódio MX4

Pódio MX4

Na MX4 o piloto Dario de Oliveira Junior conseguiu a sua terceira vitória no dia, a terceira de ponta a ponta, mostrando que é o grande favorito na disputa do título das três categorias, a segunda colocação ficou com o piloto Geraldo Magela, que mais uma vez teve que fazer uma prova de recuperação, a terceira colocação ficou com o piloto Marcio dos Santos, Claúdio Fabiano Silva ficou com o quarto lugar e Cicero Martins com a quinta posição.

Pódio da Junior - Foto: Laurynha e Alexandre

Pódio da Junior – Foto: Laurynha e Alexandre

Pela categoria Junior, o piloto Thiago Faitanin de Oliveira largou muito bem e manteve a liderança até a décima primeira volta, quando foi ultrapassado por Joaquim Antônio Neto, que teve problemas com uma queda na segunda volta, mas conseguiu se recuperar e vencer a prova, Thiago Faitanin ficou com a segunda colocação, o piloto da casa, Gabriel Canella ficou com o terceiro lugar, Mateus Silva Mendes foi o quarto e Richard Chaves ficou com a quinta posição.

Pódio Nacional

Pódio Nacional

Na categoria Nacional Wildemberg Carvalho venceu de ponta a ponta, o piloto Pedro Bessa tentou buscar a primeira colocação, mas uma queda na terceira volta dificultou os seus objetivos, ainda assim ele conseguiu terminar na segunda colocação, Mauro Henrique ficou com o terceiro lugar e João Paulo Xavier foi o quarto colocado.

Pódio 50cc

Pódio 50cc

O vencedor da categoria 50cc foi o piloto Bernardo Tiburcio que venceu a prova de ponta a ponta, a segunda colocação ficou com Renato Steves e o terceiro lugar com Sergio de Souza Junior.

Pódio da categoria Feminina - Foto Laurynha e Alexandre

Pódio da categoria Feminina – Foto Laurynha e Alexandre

Muita disputa também na categoria MXF, Ana Luiza Almeida largou na ponta com Ana Paula Souza na segunda colocação, mas na segunda volta Iris Stefanie Vieira assumiu a ponta e se manteve na primeira colocação até a bandeirada, Ana Luiza Almeida ficou com a segunda colocação, Kathiany Scarlaty ficou na terceira posição, a atual campeã mineira Amanda Gisele ficou com o quarto lugar e Ana Paula Souza que sofreu uma queda quando tinha a terceira colocação terminou a prova no quinto lugar.

Pódio MX1

Pódio MX1

A última categoria do dia foi a MX1 e dessa vez o piloto Endrews Armstrong conseguiu largar na ponta com Gabriel Lucas Soares na segunda colocação, Endrews venceu a prova de ponta a ponta, Gabriel ficou com o segundo lugar, Wildemberg Carvalho ficou com a terceira posição, Juninho Camargo foi o quarto e Leandro Douglas de Souza o quinto.

A primeira etapa do Campeonato Mineiro de Motocross teve apoio da Prefeitura Municipal de Sabará, a organização foi de Web Moto Clube e a supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais.

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly