Jean Ramos vence novamente as principais provas da Copa Pro Tork MG

Por Ana Cláudia Ulhôa | Foto por Cassio's Racing | 28 de junho de 2015 - 20:02

O segundo dia de provas da Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross em Sarzedo, mostrou porque a competição já se tornou uma referência no país. Os pilotos das principais categorias fizeram bonito e as disputas entre brasileiros e estrangeiros foram acompanhadas de perto pelo público de 12 mil pessoas, que vibraram com as recuperações, ultrapassagens e técnica dos competidores. O destaque do GP foi o piloto Jean Ramos que venceu a MX1 e a Super Final pela segunda vez consecutiva, resultados que garantiram a ele a liderança isolada do campeonato.

Jean Ramos

Jean Ramos

A briga travada entre os favoritos da categoria MX1 deixou o público em pé nas arquibancadas. Jean Ramos, Jorge Balbi, Carlos Campano e Adam Chatfield começaram a bateria embolados na classificação do campeonato com diferença de apenas quatro pontos do primeiro Jean para o quarto colocado Adan, o que deixou a corrida ainda mais emocionante. Durante a prova houve muita alteração de posições, principalmente, em função de pneus furados e quedas. Campano caiu duas vezes e ainda teve um pneu furado, que o tirou da competição. Balbi chegou a liderar a prova, mas também caiu e o pneu traseiro de sua moto também furou, concluiu em nono lugar. Jean manteve-se em primeiro durante praticamente metade da bateria e cruzou a linha de chegada seguido por Adan.

E não faltou emoção na Super Final, uma das provas mais aguardadas do dia reuniu os pilotos que ficaram nas primeiras colocações das categorias MX1, MX2, MX3 e Junior. Mais uma vez os campeões se enfrentaram e não deu outra, Jean Ramos também venceu a bateria e deixou Jorge Balbi em segundo e Carlos Badiali em terceiro.

Entre os jovens pilotos da categoria MX2, 14 a 24 anos, sobrou garra e vontade de vencer e somar pontos no campeonato. O favorito da bateria, Dudu Lima, começou a corrida liderando o campeonato e fez o melhor tempo do classificatório, mas largou mal e teve que buscar posições, terminou a prova em terceiro lugar. O gaúcho Enzo Lopes, que largou em quarto, não deu sossego para os três primeiros colocados e cruzou a linha de chegada em segundo. O primeiro lugar, Fábio Aparecido, fez uma corrida impecável e surpreendeu muitos ao desbancar os favoritos.

Já na categoria MX3 que permite os favoritos Mariana Balbi e Paulo César, que ocupavam o primeiro e segundo lugar do campeonato não tiveram a chance de duelar nesta etapa. Isso porque, Paulo não participou da competição e deu à mineira a chance de pontuar e disparar na tabela. Como já era esperado as primeiras posições foram disputada curva a curva. William Guimarães largou bem, assumiu a ponta no início da prova de onde não saiu mais. Mariana ficou em terceiro e logo atrás Carlos Pereira, que foi bem no treino classificatório e prova.

Os pequenos de 7 a 12 anos da categoria 65cc como sempre mostraram que tamanho e idade não são documentos para quem tem talento e força de vontade. Além de encantar o público, eles mostraram que são bons de roda. A disputa central seria entre o primeiro e segundo lugares do campeonato, Diogo Moreira e Marcello Leodorico, que no início da bateria tinham diferença de apenas um ponto na classificação. Mas Diogo não participou dessa bateria e Marcello não perdeu a oportunidade de vencer a prova e assumir a liderança do certame.

Dois paulistas estão dominando a 85cc, Renato Paz e Renan Goto, começaram a prova em primeiro e segundo lugares consecutivamente no campeonato. Apenas quatro pontos separavam os pilotos, entre erros e acertos Renato manteve a ponta e venceu a bateria o que lhe garantiu a permanência na posição de líder do campeonato. Renato ficou em quarto lugar e somou 18 pontos.

O GP cidade de Sarzedo tem o patrocínio da Pro Tork. Co-patrocínio da X11, Scud, Ingá, Motul, New Holland Construction, Vitiss Cosméticos, Skull Racing, Edgers Racing e Arcata. Apoio Prefeitura de Sarzedo, TV Globo Minas, 98fm, jornais O Tempo e Super Notícia. Supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e organização do Moto Clube Cassios Racing.

 

RESULTADOS PROVAS

 

PROVA 65CC

1 – #44 MARCELLO LEODO

2 – #77 CARLOS EDUARDO

3 – #99 RAFAEL RIBEIRO

4 – #38 RODOLFO

5 – #89 JOSE ANTONIO

 

PROVA 85CC

1 – #101 RENATO PAZ

2 – #989 LEONARDO NUNES

3 – #92 MARCUS HENRIQU

4 – #55 RENAN GOTO

5 – #34 DAVI MARTINS

 

PROVA MX1

1 – #10 JEAN RAMOS

2 – #407 ADAM CHATFIELD

3 – #909 MIGUEL CORDOVEZ

4 – #22 CARLOS VICENTE

5 – #920 JETRO SALAZAR

 

PROVA MX2

1 – #987 FABIO APARECIDO

2 – #16 ENZO LOPES

3 – #2 DUDU LIMA

4 – #97 PEDRO BUENO

5 – #83 ANDERSON AMARAL

 

PROVA MX3

1 – #21 WILLIAN GUIMARAES

2 – #335 CARLOS PEREIRA

3 – #81 MARIANA BALBI

4  – #03 WOLNEY FERREIRA

5 – #500 MARCOS ANTONIO

 

PROVA SUPERFINAL

1 – #10 JEAN RAMOS

2 – #3 ANTONIO JORGE

3 – #22 CARLOS BADIALI

4 – #115 CARLOS CAMPANO

5 – #21 WELLINGTON GARCIA

 

RESULTADOS CAMPEONATO

 

CAMPEONATO 65CC

 

1 – #44 MARCELLO LEODORICO

2 – #77 CARLOS EDUARDO

3 – #99 RAFAEL RIBEIRO

4 – #38 RODOLFO BICALHO

5 – #89 JOSE ANTONIO

 

CAMPEONATO 85CC

1 – #101 RENATO PAZ

2 – #55 RENAN GOTO

3 – #34 DAVI MARTINS

4 – #111 IURI BELTRÃO

5 – #99 RAFAEL RIBEIRO

 

CAMPEONATO MX1

1 – #10 JEAN RAMOS

2 – #407 ADAM CHATFIELD

3 – #3 ANTONIO JORGE

4 – #115 CARLOS CAMPANO

5 – #5 MARCELO LIMA

 

CAMPEONATO MX2

1 – #2 DUDU LIMA

2 – #16 ENZO LOPES

3 – #83 ANDERSON AMARAL

4 – #112 ENDREWS ARMSTRONG

5 – #134 CAIO LOPES

 

CAMPEONATO MX3

1 – #MARIANA BALBI

2 – #WOLNEY FERREIRA

3 – #PAULO CESAR

4 – #CARLOS PEREIRA

5 – #VAGNER LACCHI

 

CAMPEONATO SUPERFINAL

1 – #10 JEAN RAMOS

2 – #3 ANTONIO JORGE

3 – #115 CARLOS CAMPANO

4 – #407 ADAM CHATFIELD

5 – #22 CARLOS BADIALI

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly