Norte-americano vence etapa, mas Bottrel segue líder do BR de Enduro FIM

Por Comunicação Ativa | Fotos por Janjão Santiago/ Tribo da Trilha | 30 de junho de 2015 - 14:00

Cerca de cento e trinta pilotos participaram nesse fim de semana do 3° Enduro de Aracruz, no Espírito Santo, válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. A chuva que caiu sábado levou ainda mais dificuldade aos competidores. No domingo o Enduro Teste foi retirado do roteiro, por causa da chuva, mas em compensação os pilotos deram 4 voltas pelo percurso com três especiais em cada volta.

_DSC8675

“A prova de Aracruz foi ótima, bem planejada e executada. Novamente a chuva influenciou e colocou a organização a prova, que teve de mudar o deslocamento, pois a trilha ficou impraticável após a passagem das motos no sábado e a chuva no sábado a noite certamente piorou ainda mais as condições. No sábado tivemos muitas penalizações por atraso nos deslocamentos devido à chuva e consequente dificuldades no percurso”, conta o diretor de Enduro FIM da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Mauricio Brandão.

Base - Drone 02

O piloto norte-americano Ian Blythe levou a vitória no 3° Enduro de Aracruz, depois de uma disputa eletrizante com o Brasileiro Rômulo Bottrel. O piloto da casa, Bruno Crivilin, conquistou o terceiro lugar na classificação Geral e a vitória na categoria Júnior, para alegria da grande torcida que lotou todas as especiais.

Premiação Geral - Champanhe

Na E1, Rômulo Bottrel venceu o primeiro dia, com Ian Blythe na segunda colocação. No domingo as posições se inverteram. O norte-americano foi o melhor e Bottrel ficou em segundo. Embora, Ian Blythe tenha vencido a etapa, os pilotos somaram a mesma quantidade de pontos e Bottrel permanece na liderança do Campeonato com seis pontos de vantagem. “Foram dois dias de muito equilíbrio, estamos andando em um ritmo parecido. Ganhei a prova de sábado com a vantagem de 16 segundos. No domingo, perdi tempo no início e ainda levei um tombo, acabei em segundo lugar a apenas seis segundos do Blythe”, relatou o líder da competição.

Na categoria E2, vitória do paranaense Loandro Anton, com o mineiro Rigor Rico na segunda colocação e o mineiro Júlio Ferreira, que retorna depois de uma lesão no fêmur, na terceira colocação. Na E3 quem venceu foi o gaúcho Gustavo Pellin, com os mineiros Ripi Galileu e Luiz Felipe Braga Bastos na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Na Categoria Júnior vitória do piloto de Aracruz, Bruno Crivilin, que segue na liderança da classe. Na segunda colocação ficou o paulista Vinicius Calafatti e em terceiro o mineiro Ronald Santi. Na E35 o vencedor foi o gaúcho Michel Cechet, com o capixaba Jomar Grecco na segunda colocação e o capixaba Diogo Andrade em terceiro.

Na E45 quem venceu a prova ao final dos dois dias de competição foi o capixaba Sandro Hoffmann. Na segunda colocação ficou o mineiro Nilton Faria Rosa e na terceira colocação ficou José Ricardo de Castro.  Na E4 o vencedor foi o paulista Bruno Martins, com o paulista Victor Camargo Miranda em segundo e o capixaba Tiago Luiz Wernersbach na terceira colocação.

A prova também foi válida pelo Campeonato Brasileiro Feminino e quem se deu bem de novo foi a paulista Janaina Fagundes. Na segunda colocação ficou Tainá Aguiar.

Os Resultados Completos podem ser conferidos no site www.totemonline.com.br. A próxima prova do Campeonato Brasileiro acontece em Nova Lima/MG nos dias 15 e 16 de Agosto.

Marcas

No Campeonato das fabricantes a KTM continua levando a melhor e agora ampliou a vantagem sobre a Honda que está na segunda colocação. Para a classificação do ranking é computado os dois melhores resultados de cada marca no resultado geral da etapa.

A Honda saiu na frente em Ibiraci (MG) somando 87 pontos contra 83 da KTM, mas a KTM virou a classificação na etapa realizada em Biguaçu (SC), somando 167 contra 163 da Honda. Agora a vantagem é de 17 pontos.

KTM – 254
Honda – 237
Sherco – 66
Kawazaki – 57
Yamaha – 45
Gas Gas – 25
Husaberg – 6
Tokens – 1

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly