Braço do Norte dá início a segunda metade da temporada do Motocross 2015

Por FCM | Fotos por FCM | 01 de julho de 2015 - 18:20

O Campeonato Catarinense de Motocross segue para Braço do Norte, região Sul do Estado, para a disputa da 5ª etapa da temporada.  Remodelada no ano passado, a pista da localidade de Pinheiral já começou a receber os preparativos para a prova dos dias 4 e 5 de julho. As inscrições podem ser feitas antecipadamente com desconto no site da FCM.

not0003264-02_md

Com a diversidade de terrenos no Estado, essa será a segunda vez que os pilotos vão encarar um solo arenoso.  A para ser campeão, o postulante ao título tem que se dar bem em todos eles. A abertura da temporada foi na arenosa pista de São José, no litoral. A segunda etapa aconteceu no solo argiloso e vermelho de Concórdia. na região Oeste. O terreno mais firme também foi encontrado nas etapas de Rio Negrinho e Jaraguá do Sul, no Norte do Estado.

not0003264-03_md

classificação do campeonato está embolada nas principais categorias. Na MX1 apenas três pontos separam os três primeiros: Tauan Brenner soma 76 pontos, João Pedro Ribeiro tem 75 e Brayan Soares 74 pontos. Na MX4, Milton Chumbinho e Erivelto Nicoladelli também disputam a liderança com apenas um ponto de diferença, 92 a 91 pró Chumbo.

No ano passado Braço do Norte foi a penúltima prova da temporada. Brayan venceu a bateria da MX1 e ficou com o título de campeão de 2014. Esse ano ele ainda não venceu. Em quatro etapas foram dois segundos lugares. Mas é nítido a sua imensa vontade de vencer e defender o seu título.

No duelo de Nicoladelli e Chumbinho, na prova do ano passado cada um venceu em uma das baterias.  Na tarde do sábado Nicoladelli venceu a MX4, mas no domingo Chumbo venceu a MX3. Nessa pista Nicoladelli leva certa vantagem: ele reside na cidade vizinha Orleans e a pista de Pinheiral é o seu local de treino.

A 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Motocross  integra a programação de uma das grandes festas do calendário de eventos de Pinheiral.  Cerca de 10.000 pessoas passam pela festividade, que também tem no domingo o tradicional almoço colonial como um de seus pontos fortes. Para os pilotos a programação segue o padrão das etapas anteriores. No sábado inscrições, vistoria, duas sessões de treinos na parte da tarde e bateria da MX4. No domingo, confirmação de inscrições, warm-up a partir das 9h e às 11h começam as baterias para as demais categorias.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly