Desafio de 500 Km testa pilotos e motos no Deserto do Jalapão

Por Geração Yamaha | Foto por D Fotos | 03 de julho de 2015 - 8:00

Serão mais de 500 Km de velocidade, superação e resistência em meio ao Deserto do Jalapão, no interior do estado do Tocantins. Uma das competições mais aguardadas desta temporada, o Rally Baja Jalapão 500 acontece neste sábado, 4, valendo pontos pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2015.

Neste sábado, 4, catarinense Ricardo Martins defende liderança da categoria Production no Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Neste sábado, 4, catarinense Ricardo Martins defende liderança da categoria Production no Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

E o catarinense Ricardo Martins, da equipe Yamaha Grupo Geração, está na disputa para defender a liderança da categoria Production Aberta entre as motocicletas. Com sua Yamaha YZ 450F, ele espera superar com êxito esta que deve ser uma das provas mais desgastantes do ano.

“Prova inédita no Brasil, com 433 quilômetros de trecho cronometrado numa pegada só, em um dia apenas. Acredito que a parte física vai fazer muita diferença, e a moto também será muito exigida. Mas tenho confiança nos equipamentos e tenho esperança de brigar pela vitória na classificação geral”, diz Martins.

A Yamaha YZ 450F de Martins recebeu algumas modificações para encarar este percurso (433 Km de trecho cronometrado mais 193 Km de deslocamento, 626 Km no total). O tanque de combustível passou a ter 20 litros de autonomia e os pneus são de uma linha em desenvolvimento da Rinaldi, chamada de HE 42, com alta resistência.

Largada e chegada do Rally Baja Jalapão 500 serão em Palmas, capital do Tocantins, passando por praias e trilhas da região. Carros 4×4, UTVs e quadriciclos também participam do evento.

Percurso

Sábado, 4 de julho
5h30 – Largada na Praia da Graciosa
Deslocamento inicial – 10 km
Trecho Especial (cronometrado) – 433 km
Distância Final – 183 km
Total – 626 km

Classificação do Brasileiro de Rally Baja

Categoria Production Aberta
1. Ricardo Martins – 147 pontos / Yamaha Grupo Geração
2. Moara Sacilotti – 89 pontos
3. Bruno Ayrton Leles – 82 pontos
4. Guilherme Piva – 76 pontos
5. Julio Cesar Zavatti – 47 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly