AMA Motocross 2015 – 7ª etapa – RedBud

Por Mariah Morgado | Fotos por GuyB | 06 de julho de 2015 - 8:00

A sétima etapa do AMA Motocross esquentou o feriadão dos norte americanos, o tradicional 04 de Julho. O Dia da Independência dos Estados Unidos é um espetáculo por todo o pais e foi celebrado no tradicional circuito de RedBud e daquele jeitinho tipicamente americano, muitas bandeiras, muito vermelho, azul e branco dentro da pista e entre o público. Justin Barcia venceu mais uma, sua segunda vitória consecutiva, enquanto Jeremy Martin voltou a vencer nas 250cc.

Jeremy Martin #1

Jeremy Martin #1

Moto 1 da categoria 450MX

Parece que Justin Barcia deixou o começo de temporada ruim para trás. Depois de conquistar a vitória em Budds Creek, Barcia faturou o holeshot em RedBud, deixando Ryan Dungey e Phil Nicoletti para trás. No começo da bateria, Dungey ficou sozinho em um sanduíche da JGR Yamaha, com Barcia na liderança e Nicoletti e Weston Peick brigando pela terceira posição. Até que ele ultrapassou Barcia e assumiu a liderança, os dois travando um dos duelos mais bonitos do dia que terminou com o queridinho da América na frente e Barcia em segundo.

Ryan Dungey #5

Ryan Dungey #5

A vitória de Dungey na primeira bateria, o deixou empatado com Eli Tomac com cinco vitórias de bateria na categoria principal. Ken Roczen terminou a bateria na terceira posição, seguido de Broc Tickle, Weston Peick, Blake Baggett, Fredrik Noren, Tommy Hahn, Justin Brayton e Christophe Pourcel completando os dez primeiros colocados da bateria.

Ken Roczen #1

Ken Roczen #1

Resultados da Moto 1 da 450MX em RedBud

1- Ryan Dungey

2- Justin Barcia

3- Ken Roczen

4- Broc Tickle

5- Weston Peick

6- Blake Baggett

7- Fredrik Noren

8- Tommy Hahn

9- Justin Brayton

10- Christophe Pourcel

Moto 2 da categoria 450MX

Depois de ver sua vitória escapar por pouco na primeira bateria, Justin Barcia resolveu não deixar barato, largou na frente, faturou outro holeshot e conseguiu segurar Ryan Dungey para vencer a segunda bateria e roubar a vitória no geral da etapa, seu segundo overall consecutivo. Phil Nicoletti, Christophe Pourcel e Ken Roczen chegaram a entrar na disputa pela vitória, mas ao longo da corrida cada um foi seguindo um ritmo diferente.

Justin Barcia #51

Justin Barcia #51

Dungey chegou assumir a liderança, mas Barcia não queria perder de novo. Roczen, Pourcel e  Jason Anderson completaram os cinco primeiros colocados da bateria e o alemão completou o pódio do Independence Day.

Resultados da Moto 2 da 450MX em RedBud

1- Justin Barcia

2- Ryan Dungey

3- Ken Roczen

4- Christophe Pourcel

5- Jason Anderson

6- Weston Peick

7- Broc Tickle

8- Fredrik Noren

9- Blake Baggett

10- Justin Brayton

Resultados do Overall da 450MX em RedBud

1- Justin Barcia

2- Ryan Dungey

3- Ken Roczen

4- Broc Tickle

5- Weston Peick

6- Christophe Pourcel

7- Fredrik Noren

8- Blake Baggett

9- Justin Brayton

10- Tommy Hahn

Classificação da 450MX do AMA Motocross 2015 após 7 etapas

1- Ryan Dungey – 303 pontos

2- Ken Roczen – 259

3- Justin Barcia – 240

4- Blake Baggett – 212

5- Jason Anderson – 197

6- Broc Tickle – 190

7- Christophe Pourcel – 186

8- Weston Peick – 171

9- Phil Nicoletti – 151

10- Fredrik Noren – 132 pontos

Pódio das 450MX em RedBud

Pódio das 450MX em RedBud

Moto 1 da categoria 250MX

A categoria 250MX produziu mais fogos de artifício durante o 04 de Julho do que no ano inteiro. Joey Savatgy faturou o holeshot, deixando Jeremy Martin, Justin Hill e Jace Owen para trás. A liderança de Savatgy foi curta, ele caiu antes do final da primeira volta e terminou a corrida na 12ª posição. Quem herdou a liderança foi Jeremy Martin que estava sendo perseguido de perto por Cooper Webb, seu colega de equipe, e Marvin Musquin. E assim os personagens da batalha foram selecionados.

Cooper Webb #17

Cooper Webb #17

Webb pressionou Martin durante toda a bateria e acabou ultrapassando o colega de equipe e Musquin aproveitou para fazer sua ultrapassagem, deixando Martin sendo pressionado por Zach Osborne. Osborne chegou a ultrapassar Martin rapidamente e isso parece que sacudiu Martin. O atual campeão da categoria de repente encontrou uma explosão e deixou Osborne para trás e partiu em perseguição do francês que caiu pouco depois de ser ultrapassado, deixando a terceira posição para Osborne e terminou na quarta posição, segurando Alex Martin.

Enquanto isso, Martin se ocupava de encontrar uma passagem para reassumir a liderança e aproveitou o LaRocco’s Leap para diminuir seu tempo a cada volta até que alcançou Webb restando apenas três voltas para o final. Foi a batalha do dia, os dois ficaram páreo a páreo até os últimos minutos da última volta quando Martin assumiu a dianteira deixando Webb em segundo .

Resultados da Moto 1 da 250MX em RedBud

1- Jeremy Martin

2- Cooper Webb

3- Zach Osborne

4- Marvin Musquin

5- Alex Martin

6- Christian Craig

7- Jessy Nelson

8- Chris Alldredge

9- Aaron Plessinger

10- Jordon Smith

Moto 2 da categoria 250MX

A segunda bateria parecia um espelho da primeira para Martin. Ele precisou fazer uma corrida de recuperação até cruzar a linha de chegada na primeira posição, recebendo uma ajuda do colega de equipe.

O novato Christian Craig, cada vez mais despontando entre as estrelas da categoria, faturou o holeshot da bateria, ficando na frente de Martin, Dakota Alix  e Shane McElrath. Marvin Musquin não perdeu tempo para atacar seu rival e rapidamente ultrapassou Martin. Webb vinha colado na dupla e também deixou o colega de equipe para trás. Pouco tempo depois, Webb também ultrapassou Musquin e começou a se aproximar de Craig. Em sua segunda corrida após a lesão, Webb pressionou Craig por oito voltas antes de ultrapassá-lo e abrir uma vantagem de cerca de cinco segundos antes de errar e deixar Martin e Craig passarem.

Zach Osborne #16

Zach Osborne #16

Martin conseguiu ultrapassar Craig e assumiu a liderança para não perder mais, segurando a pressão de Osborne que tinha passado Craig no final da bateria. Alex Martin e Webb completaram os cinco primeiros colocados da bateria. Depois de perder pontos importante, Jeremy Martin recuperou a primeira posição na classificação do campeonato e chega na sua etapa em casa, Millville, com uma vantagem de sete pontos, enquanto Marvin Musquin caiu para a segunda posição depois de terminar a segunda bateria em sexto.

O AMA Motocross 2015 terá um recesso de uma semana para a oitava etapa em Millville.

Resultados da Moto 2 da 250MX em RedBud

1- Jeremy Martin

2- Zach Osborne

3- Christian Craig

4- Alex Martin

5- Cooper Webb

6- Marvin Musquin

7- Matt Bisceglia

8- RJ Hampshire

9- Aaron Plessinger

10- Chris Alldredge

Resultados da Overall da 250MX em RedBud

1- Jeremy Martin

2- Zach Osborne

3- Cooper Webb

4- Christian Craig

5- Alex Martin

6- Marvin Musquin

7- Aaron Plessinger

8- Chris Alldredge

9- Jessy Nelson

10- RJ Hampshire

Classificação da 250MX do AMA Motocross 2015 após 7 etapas

1- Jeremy Martin – 298 pontos

2- Marvin Musquin – 291

3- Zach Osborne – 207

4- Joey Savatgy – 191

5- Alex Martin – 188

6- Jessy Nelson – 188

7- Adam Cianciarulo – 178

8- Matt Bisceglia – 142

9- Aaron Plessinger – 142

10- Chris Alldredge – 137 pontos

Pódio das 250MX em RedBud

Pódio das 250MX em RedBud

Calendário do AMA Motocross 2015

18 de Julho de 2015 – 8a etapa – Spring Creek – Millville, Minnesota

25 de Julho de 2015 – 9a etapa – Washougal – Washougal, Washington

08 de Agosto de 2015 – 10a etapa – Unadilla –  New Berlin, Nova Iorque

15 de Agosto de 2015 – 11a etapa – Utah – Tooele, Utah

22 de Agosto de 2015 – 12a etapa –  Indiana – Crawfordsville, Indiana

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly