Promessa carioca da 50cc em busca de apoio para participar de etapa do Arenacross

Por Mariah Morgado | Fotos por Arquivo pessoal do piloto, MotoX, Revista Elitenews | 07 de julho de 2015 - 19:10
Quando está dentro da pista, Breno Balthazar mostra que de pequenino só tem mesmo a altura. E pelo o que se pode ouvir nos bastidores, esse menino tem talento e futuro no esporte, o que deixa a todos os envolvidos no Motocross carioca satisfeitos em ver que o esporte no Rio de Janeiro não acabou.
Breno Balthazar - Foto: MotoX

Breno Balthazar – Foto: MotoX

Seguindo os passos do pai, Bruno Balthazar, e o incentivo da mãe, Breno começou no esporte bem novinho, aos 6 anos de idade acompanhando o pai em corridas de Velocross nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo e logo demonstrou o tamanho do seu interesse e talento natural.
Com 8 anos já tem estilo de piloto.

Com 8 anos já tem estilo de piloto.

Hoje, aos 8 anos de idade, esse menino de garra, talento e concentração que não cabem dentro de sua pequena estatura já tem no currículo o título paulista de Veloterra de 2014, o título da Liga Estadual de Motociclismo do Rio de Janeiro (LEMERJ) de Motocross 2014 o vice campeonato carioca de Velocross de 2014, todos na categoria 50cc.
Neste ano, Breno está liderando o Campeonato Municipal de Itaguaí de Velocross e o Carioca de Supercross na categoria 50cc.
A coleção de troféus cresce a cada corrida.

A coleção de troféus cresce a cada corrida.

Em Fevereiro deste ano, o menino sofreu uma grande perda que abalou sua família, sua mãe que sempre o incentivou e o acompanhava nas corridas. E agora, pai e filho juntos buscam forças para continuar e apoio para que Breno possa treinar e a disputar corridas.
Breno e Bruno, seu pai.

Breno e Bruno, seu pai.

No começo de Julho, chegou um convite que foi recebido como um presente, um convite que todo piloto sonha, o convite para se realizar um grande sonho.
Breno foi convidado para participar do Arenacross!!!
Breno possui uma concentração que é natural de um piloto veterano experiente.

Breno possui uma concentração que é natural de um piloto veterano experiente.

A participação deste menino de Itaguaí, região metropolitana do Rio de Janeiro, começa na quarta etapa da temporada que será realizada em Campinas, São Paulo, no dia 29 de Agosto.
O Motocross não é um esporte barato e fácil de se manter. E infelizmente a realidade de Breno é muito semelhante com a maioria dos pilotos brasileiro. Breno não tem patrocício, não tem uma pista para treinar e só realiza os treinos durante os finais de semana quando ele e seu pai se deslocam cerca de 140km de distância, ida e volta, até a capital para que o menino treine na pista da Ilha do Governador ou cerca de 280km, também de ida e volta, até o município de Três Rios, para pista do Race Park.
Breno Balthazar está em busca de apoio para a construção de uma pista de treino em sua cidade e apoio para poder representar o estado em um campeonato de nível nacional, o Arenacross, coisa que os cariocas não possuem desde 2010.
Em uma corrida em Itaguaí.

Em uma corrida em Itaguaí.

Esse convite veio em bora hora, diante a tristeza que a família passou nos últimos meses, e como toda criança, Breno (que completou 8 anos em Abril) está muito animado e contando os minutos para participar de um evento deste nível, televisionado por emissoras importantes e transmitido ao vivo pela Internet.
Como grandes incentivadores do esporte, nós do Mundocross sempre abrimos espaço para mostrar o trabalho dos pilotos que não possuem muita visualização, principalmente os pequenos grandes pilotos que serão o futuro do nosso esporte e é um prazer enorme para nós em dar espaço para Breno em nosso site. Quando entramos em contato com o pai, Bruno, ele nos enviou as fotos e emocionado disse: “Agradeço de coração a força da equipe MUNDOCROSS.
Empresários, empresas, quem estiver interesse para ajudar essa promessa do esporte brasileiro, pode entrar em contato com o pai, Bruno Balthazar, pelos telefones:
(21) 96453-3108
(21) 2414-6050
Vamos ajudar galera!!!
Breno Balthazar

Breno Balthazar

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly