Borilli regional de veloterra tem etapa de luxo em Marques de Souza

Por Silvio Bilhar | Fotos por Silvio Bilhar | 11 de julho de 2015 - 18:53

 

A 4ª etapa do Borilli regional de veloterra em Marques de Souza ocorreu no dia 28 de junho na pista na parte central do município. Os duelos já começaram quentes com a VX1 o duelo principal que durou toda a bateria, foi entre Ricardo Mello, O Moranguinho e Felipe Pick que andaram colados durante toda a prova chegaram a trocar de posição mas a vitória ficou com Moranguinho, Pick foi 2º com David Chaparini em 3º, Jorge Neto em 4º e João Lira completando o pódio.

IMG_5652

Moranguinho, de Montenegro superou Felipe Pick de Vera Cruz e venceu a VX1

A Serrana Nacional entrou em seguida com Leandro Folé e Cristiano Fochesato largando em alto estilo. Folé não teve sossego, pois, Cristiano pressionou nas voltas iniciais. Folé aos poucos abre boa vantagem até a quadriculada. Vagner Sivieiro largou e chegou em 3º seguido de, Jonas Giacomelli e Marcos Lorenzetti no pódio.

IMG_5684

Leandro Fole #183 largou na frente e venceu a Serrana Nacional

Na 55cc, Thiago Santin largou na frente com Gabriel Bilhar em 2º. Na pressão, Santin cai e perde posições, com isso Bilhar assume a liderança para vencer a categoria. Santin fez prova de recuperação chegando em 2º lugar. Augusto Wening chegou em 3º, Robert Godinho e Gustavo Maldaner no pódio.

IMG_5739

Thiago Santin foi 2º, na 55cc vencida por Gabriel Bilhar

Em seguida a 65cc teve a fera João Pedro Roncatto largou bem, Léo Júnior foi 2º e Airon o 3º. Roncatto abre grande vantagem até a vitória. Léo foi 2º seguido de Thiago Santin, Lucas Zalamena e João Pedro Bandeira na 5ª colocação.

IMG_5780

Duelo de Zalamena #27 e Léo Júnior

A prova da Estreante Importadas, ficará para sempre na memória de Michel Fiel, O Bidú. O piloto de Encantado andou pela 1ª vez com moto importada, Largou na ponta com Alan Brenner em 2º, Luis Pedro Dorigon em 3º, Juliano Vilguen completando o pelotão principal. Michel se mantém na ponta, mas o duelo do segundo lugar fica acirrado com a ultrapassagem de Dorigon. Michel recebe a quadriculada com Dorigon chegando em 2º, Juliano, Alan e Andrios Capitani também subiram no pódio.IMG_5819

Por sua vez a Nacional Novatos teve Miguel Casaril largando em 1º seguido de Guilherme dos santos e Dione Ramos. Ainda tivemos Marcos Weizzemann e Cristiano Fochesato no pelotão principal. Casaril não abre mão da liderança e vence de ponta a ponta, as demais posições duelam com muitas alternativas. Marcos chega em 2º, Guilherme em 3º com Cristiano em 4º e Eduardo Dessoy completaram o pódio.

IMG_5851

A Nacional Novatos teve Miguel Casaril #31 largando em 1º e vencendo a prova

A Promocional até 200 entrou na pista com Vinícius Hermes fazendo o hole shote. Vitor Hermes vem logo atrás seguido de Ederson Schneider e Willian Almeida completando a volta inicial. Vindo de trás, em prova de recuperação, Lucas Turatti que largou mal, em 3 voltas já figura entre os três primeiros. Vinícius se mantém na ponta, mas na 5ª volta Turatti encosta e logo assume a liderança. Em 3º no campeonato, Tiago Brenner se encontrava entre os cinco primeiros, cai perdendo posições. Turatti vence e se mantém líder, Willian vem em 2º, Vinícius em 3º. Carlos Birck chega em 4º com Willian Maia completou o pódio.

IMG_5955

Em prova de recuperação, Lucas Turatti venceu a Promocional 200

Pela categoria 4 tempos Gabriel Freitas larga na ponta superando a fera, Alex Alarcon líder do campeonato. Bem próximo e esperando um erro, vem Leandro Folé. Gabriel anda muito, surpreende o líder Alex que chega em 2º lugar. Folé, Emerson Rafael e Diego Lazzari completam o pódio.

IMG_5994

Gabriel venceu a 4 tempos. Piloto surpreendeu com grande tocada

David Chaparini foi o piloto da vez na Serrana Importada, o piloto de Nova Bassano, largou na ponta, seguido de perto por Roberto Ruy e Tiago Barbizan. Leonir Zalmena e Lucas Giuriati logo em seguida. Chaparini não erra vencendo a prova de ponta a ponta. Vindo de trás em prova de recuperação, Ivair Saurin chegou em 2º, Ruy em 3º com Tiago e Leonir nas últimas peças do pódio.

IMG_6140

A Serrana Importada foi vencida por Chaparini

Largando em 4º lugar, Marcos Weeizermann buscou a cada volta posições importantes para na reta final assumir a liderança e vencer a prova. Em 2º chegou Eduardo Dessoy, o 3º na volta inicial, em 3º chegou Leonardo Turatti que buscou três colocações durante a prova. Já a 4ª posição no pódio foi ocupada por Dione Hames, que largou na ponta e assim ficou por mais de meia bateria. O 5º no pódio, Nando Lanzini, posição da largada. Gustavo Wenning largou bem, mas caiu na 2ª volta chegando em 6º na etapa somando 15 pontos da Nacional 230.

IMG_5860

Marcos levou a melhor na 230 nacional

Jorge Moreira Neto anda impossível no campeonato da Intermediária. Venceu 3 das 4 etapas e em Marques de Souza, não deu moleza largou na frente vencendo de ponta a ponta. João Marcos Lira e Leandro Folé duelaram por mais de meia prova pela vice – liderança. Folé levou a melhor. Folé chega em 2º com João na 3ª posição. Ivan Azevedo se manteve em 4º do começo ao fim e David Chaparini chegou em 5º.

IMG_5644

Piloto de Encantado, Neto vence mais uma no regional de veloterra

A 230 Pró é uma das mais fortes em motos nacionais, com as maiores feras do circuito disputando o pódio. Gabriel Freitas veio de Barros Cassal para surpreender, largou na ponta na frente de Emerson Silva, Antônio Paula, Willian Lenz e do líder Simão Dalberto. Pilotos do bloco principal. A fera Alex largou mal. Gabriel abre e com paciência se isola na liderança. Gabriel vence a 2ª da tarde seguido de Emerson, De Paula, Simão e Gustavo Wenning.

IMG_5997

Emerson de Gramado Xavier foi 2º na 230 pró

A VX3 teve Fabrício Ferrari vencendo a etapa superando Roberto Ruy que lidera isolado o campeonato e Leonir Zalamena ficando na 3ª colocação, ele que é vice – líder do Borilli veloterra.

IMG_6207

Fabrício superou Ruy e venceu a etapa

Por sua vez, a VX2 teve o duelo entre as feras Felipe Pick e Fernando Dieter do começo ao fim. Felipe vence e iguala em pontos na liderança com Fernando que chegou em 2º e soma também 89 pontos. Andrios Capitani chegou em 3º com Augusto Pompermeier em 4º lugar.

IMG_6203

Pick segue a fama do nove e vence numa das principais categorias

Participando em todas as etapas do veloterra, a categoria Trilheiros, teve João Paulo Salami de Nova Bréssia largando na frente e vencendo de ponta a ponta. No pódio ainda subiram Guilherme Sivieiro, Márcio Graff, Mateus Finatto e Douglas Frolich.

IMG_6270

Salami levou a Trilheiros

Largando na frente, Márcio Alarcom venceu sua 3ª prova em 4 disputadas. Alarcom largou na ponta e assim ficou. Ademir Tempass chegou em 2º após superar na pista o amigo Paulo Kapes, o 2º na largada. Paulo chegou em 4º lugar, João Ademir Zalamena foi 3º e Marco Farias subiu em 5º no pódio.

IMG_6231

Márcio #42 venceu de ponta a ponta

A última bateria da etapa, a Força Livre Nacional teve o hole shote de Alex Alarcom que se manteve na frente dando o ritmo da prova. Jocemar Magni que largou no pelotão da frente assumiu a você – liderança na 2ª volta e se manteve assim ato final. Já Antônio Carlos Paula, o 5º na largada ultrapassou Ricardo Gusberti e chegou em 3º. Diego Lazzario e Ricardo completaram o pódio. Dia 12 tem etapa em Vista Alegre do Prata.

IMG_5995

Alex Júnior vencedor da etapa

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly