Christian Craig na GEICO Honda em 2016

Por Mariah Morgado | Foto por Simon Cudby | 14 de julho de 2015 - 8:00

A temporada 2015 nem terminou ainda e o silly season ja começou. As equipes não querem esperar o final da temporada para contratar os pilotos que elas acham que preenchem suas necessidades. Alex Martin foi o primeiro a ter destino definido para a próxima temporada (clique aqui). No começo da semana passada, foi a vez da GEICO Honda anunciar que contrataram Christian Craig para o restante da temporada 2015 e toda a temporada 2016.

103201_craig-redbud2015-cudby-092

Christian Craig anunciou sua aposentadoria das corridas profissionais depois da temporada 2013, mas retornou como piloto substituto para a GEICO Honda em 2014, quando Eli Tomac saiu da temporada lesionado. Craig retornou novamente este ano, desta vez na categoria 250MX pela primeira vez em sua carreira, quando Justin Bogle caiu e lesionou o ombro na abertura.

“Honestamente, eu não tenho palavras para descrever o quanto essa oportunidade significa para mim. Antes de me aposentar, eu só podia sonhar em estar na equipe GEICO Honda e agora é uma realidade. É ‘doidera’ para mim e me sinto como se fosse um sonho.” Craig disse na declaração da equipe.

O retorno de Craig em 2015 foi muito melhor do que a maioria esperava e ele ficou oito vezes entre os dez primeiros colocados em apenas dez baterias e atualmente ocupa a 14ª posição na classificação da categoria 250MX apesar de ter perdido as duas primeiras etapas. Seu contrato para a próxima temporada é consequência de seu primeiro pódio da carreira na 250MX em RedBud.

“Christian foi uma combinação muito confortável e fácil quando nós precisamos dele como substituto. A integridade de uma pessoa significa muito para mim e para ser parte dessa equipe, você precisa trabalhar extremamente duro e conquistar sua vaga.” Disse Rick “Ziggy” Zielfelder, um dos donos da equipe.

Com 23 anos, Craig é genro de Jeff Majkrazak, um dos donos da GEICO Honda. “Por Christian ser meu genro, ele precisou trabalhar muito mais do que qualquer outro que veio antes dele para provar a si mesmo. Tem sido maravilhoso vê-lo mergulhar e fazer o trabalho. Ele merece esse contrato.”

“Eu trabalhei duro para provar às pessoas que eu posso fazer isso de novo e significa muito ter toda a equipe GEICO Honda por trás de mim. Foi muito legal depois de Thunder Valley quando eu falei com ZIggy e ele disse q ele não se importa com o que meu sogro disser, ele e (chefe de equipe Mike) LaRocco me querem na equipe. Aquilo me fez sentir que todos acreditavam e mim, não apenas Jeff por causa de sua família.” Craig declarou.

Ano que vem, Christian Craig vai disputar a categoria 250SX no AMA Supercross e AMA Motocross.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly