Ben Townley está de volta

Por Mariah Morgado | Foto por British MX | 31 de julho de 2015 - 10:17

O excampeão mundial de motocross da Nova Zelândia, Ben Townley, irá disputar as três últimas etapas do Campeonato Australiano de Motocross 2015. Townley disputou a quinta etapa em Coolum em uma estrutura satélite da Honda, mas agora fará parte da equipe oficial ao lado de Cody Cooper no Motocross das Nações em Setembro.

“Eu fui selecionado para representar a Nova Zelândia no Motocross das Nações que será daqui a dois meses, então minha preparação para isso está engrenando e participar das três últimas etapas do Australiano será uma ótima preparação para o evento.” Townley disse.

“Coolum foi bom no começo do ano, me senti bem confiante em ir nas pistas de areia nesta parte do mundo com minha experiência correndo em pistas de areia no exterior, então eu espero que Nowra seja um pouco diferente. Eu sinto que estou andando bem e minha forma física e força devem estar um pouco melhor em pistas mais duras. Esta etapa foi uma decisão de última hora, então eu voltarei a jogar aqui em Nowra e ai verei como as coisas vão caminhar.”  

“Na verdade, eu não conheço nada de Nowra, mas pelo o que ouvi parece que as largadas serão a chave e eu gosto de pistas técnicas. Esse é o desafio de competir em um campeonato, você tem muitas pistas e terrenos diferentes. É assim que você encontra seu campeão.”

Desde que se aposentou definitivamente das competições em 2013 e com um número bem sucedido de aparições desde então, Townley não descartou um retorno completo: “A dois anos atrás, eu perdi o amor pela corrida. A bateria de lesões dentro de um período de dois anos me afetou muito mentalmente e também fisicamente. Nesses dois anos, eu sinto que tive umas férias. Eu pude parar e apreciar o esporte e rever o passado e me olhar como um piloto. Eu sinto que agora tenho uma perspectiva diferente das coisas. Eu gosto de pilotas minha moto e de correr novamente.”

A primeira aparição de Townley com a Penrite Honda será em Nowar neste final de semana durante a oitava etapa do Australiano de Motocross, em New South Wales.

 

Ben-Townley

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly