Japonês vence etapa do Brasileiro de Trial em inauguração de pista em MG

Por Comunicação Ativa | Fotos por Alexandre Xuxa | 18 de agosto de 2015 - 12:17

Pilotos de vários estados do Brasil, como Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e  Minas Gerais participaram da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Trial, realizado nesse fim de semana, 15 e 16, em Nova Lima (MG), no Distrito de Honório Bicalho. As provas aconteceram durante o Desafio Fast Brothers, que também contou com as disputas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM.

CATEGORIA PRINCIPAL SUPER_

A etapa do Brasileiro de Moto Trial marcou a inauguração do centro de treinamento da equipe Moto Trial Brasil. “Foi a inauguração da pista no distrito de Honório Bicalho. Os pilotos gostaram muito de ver que tem lugar especifico para a prática da modalidade, com organização e segurança, motivando muito o esporte”, declara o diretor de Trial da CBM, Christiano Tirado.

GERAL EVENTO_

A nova pista conta com sessões naturais e indoor, com padrão de dificuldade europeu para formar pilotos que disputem o Trial das Nações de igual para igual com outras seleções do Mundo. “Tivemos como exemplo o padrão europeu para elevar o nível dos pilotos, por isso aplicamos no percurso um nível de média a alta dificuldade para sessão da categoria avançados e profissional. Mas o objetivo também é incentivar os pilotos novatos. Para isso algumas sessões são de nível de dificuldade razoável, com alguma complexidade maior, para esses pilotos que estão começando saberem como focar o treinamento”, explica Christiano Tirado.

O sol forte castigou os pilotos que deram um verdadeiro show ao grande público que compareceu ao Desafio Fast Brothers. Nesta etapa, o japonês, erradicado há cerca de 20 anos no Brasil, Ken Yonezawa venceu a Super, principal categoria da modalidade, somando mais dez pontos na classificação. Mas Valter Fernandes, que ficou em segundo lugar na prova, continua liderando o Campeonato com 28 pontos no total, sete a mais que o japonês. O segundo colocado na classificação da categoria Thiago Pimenta, ficou em terceiro na etapa e soma 22 pontos no total.

A disputa de Ken Yonezawa e Valter Fernandes levantou o público presente. Os pilotos fizeram a prova lado a lado e a briga ficou acirrada. A disputa só foi definida em duas sessões da última volta.

Jéssica é a representante feminina

Jéssica é a representante feminina

Na categoria Avançados, vitória de Rafael Morães que fez sua estréia na competição. O líder da classe no Campeonato com 20 pontos até agora, Bruno Ferreira, ficou com a quinta colocação na etapa.  Marlos Morais levou a melhor na categoria Novatos e encostou no líder, Leo Cascão. A diferença entre os dois pilotos é de quatro pontos. A piloto Jessica Soares mais uma vez foi a representante feminina da competição.

Confira o resultado completo: http://www.cbm.esp.br/sistema/resultados.php?organizador=CBM&idModalidade=21

A classificação do Campeonato pode ser conferida pelo site: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?organizador=CBM&idModalidade=21



 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly