Kevin Strijbos fora do MXoN e Mundial 2015

Por Mariah Morgado | Foto por British MX | 23 de agosto de 2015 - 0:00

Kevin Strijbos caiu em um salto durantes os treinos cronometrados da MXGP ontem em Mantova que o fez perder a força e a sensibilidade do polegar, o mesmo que o deixou fora do começo da temporada, e está fora do Motocross das Nações na França e do restante da temporada do Mundial de Motocross.

Mesmo sem sentir o polegar, Strijbos ainda tentou correr na bateria classificatória, mas não conseguiu impor um ritmo satisfatório e acabou buscando auxílio médico com a equipe médica do circuito que o aconselhou a ir ao hospital local realizar exames.

“Eu não sei o que aconteceu, mas eu não fiz o triplo e fui muito longe na recepção do duplo. Minha mão sentiu o impacto, mas eu não pensei muito nisso. Foi só quando eu parei que eu não conseguia mexer meu polegar e ele estava totalmente dormente. Me disseram que poderia ser uma lesão nervosa. Eu vou fazer novos examentes porque eu quero ter certeza que não é nada sério.” Strijbos disse logo após a classificatória.

O belga deixou o circuito da Mantova e foi realizar os exames que revelaram a ruptura de um dos ligamentos do polegar que precisa de um procedimento cirúrgico para reparar a lesão e que será realizada logo na segunda feira.

Fora da temporada. Rompi um dos ligamentos do polegar. Vou operar na segunda. Espero que minha maré de azar já tenha acabado.” Ele declarou ao dar a notícia.

Com essa notícia, a equipe da Bélgica precisa de um novo piloto, mas ainda não fizeram uma declaração informando quem irá substituir Strijbos. Traremos novas notícias conforme forem liberadas.

Desejamos a Strijbos uma ótima e rápida recuperação.

mxgp13kevin-strijbos11

fonte: BritishMX

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly