Team da Itália para o Nações 2015 é revelado

Por Mariah Morgado | Fotos por FMI | 24 de agosto de 2015 - 12:13

Durante o GP da Lombardia que aconteceu no último final de semana na Itália, a Federação Italiana de Motociclismo revelou os nomes dos três pilotos que irão representar a equipe siciliana no Motocross das Nações 2015.

italian-flag

A revelação dos nomes chocou o mundo do Motocross. Pela primeira vez em anos de edições das Olimpíadas do Motocross, Antonio Cairoli não fará parte do Team Itália.

Apesar de a presença de TC222 no gate do últio GP da temporada, em Glen Helen, ter sido confirmada, os italianos não terão Cairoli como capitão em Erneé devido a sua lesão e a FMI escolheu um time de jovens potenciais que têm se destacado no cenário esportivo devido as principais estrelas da nação estarem lesionados.

O team será composto Samuele Bernardini (da equipe Martin Honda Junior ) na MX2, Michele Cervellin (da equipe TM Racing Factory) na Open e Ivo Monticelli (Marchetti Racing Team KTM) na MXGP.

Será uma equipe totalmente nova e Thomas Traversini da Comissão Técnica da FMI declarou sobre os novatos na competição:

O Motocross das Nações é uma meta difícil, mesmo com os nossos melhores pilotos na melhor das hipóteses. Dada a situação, eu estou muito feliz em dar espaço para os jovens e também animado por nossos meninos, eles têm a oportunidade de enfrentar o melhor do Motocross Mundial. Eu os acompanho a tanto tempo e eu sei que vão colocar esforço e coração nesta oportunidade única. O resultado dos Nações é sempre uma incógnita e ainda mais neste caso, mas a riqueza de experiência para Michael, Ivo e Samuel será realmente surpreendente e certamente irá marcar positivamente suas carreiras.

Monticelli, Cervellin e Bernardini

Monticelli, Cervellin e Bernardini

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly