Nuno Narezzi é homenageado pela cidade de Indaiatuba

Por Simone Santos - ACS/CMI | Foto por Rose Parra | 27 de agosto de 2015 - 0:16

Em cerimônia ocorrida no Plenário, a Câmara de Indaiatuba realiza quinta-feira (27), Sessão Solene de entrega dos títulos honoríficos ‘Cidadão Indaiatubano’ e ‘Cidadão Benemérito”. A Sessão, presidida pelo vereador Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira é a primeira do ano (a segunda acontece em dezembro, em homenagem ao aniversário de Indaiatuba) e é aberta a toda a população.

11902312_952689884793047_7350311187194558961_n

O evento, que homenageia cidadãos que não nasceram em Indaiatuba — mas que se destacaram por suas ações dentro do Município — ou cidadãos nascidos aqui, mas que prestaram relevantes trabalhos à comunidade, será acompanhada também pelos vereadores Hélio Alves Ribeiro, Massao Kanesaki, Helton Antonio Ribeiro, Bruno Ganem, Luiz Carlos Chiaparine, Gervásio Aparecido da Silva e Djalma César de Oliveira.

A sessão também contará com as presenças do prefeito Reinaldo Nogueira, do deputado Rogério Nogueira e do vice-prefeito Antônio Carlos Pinheiro; além de secretários municipais e demais autoridades do Município.

A Sessão Solene irá homenagear seis pessoas, escolhidas pelos vereadores, cujos currículos foram aprovados pela Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, tornando-se posteriormente Decretos Legislativo, que foram votados e aprovados durante as sessões ordinárias ocorridas no Plenário da Câmara.

Amadeu Giatti recebe o título Cidadão Indaiatubano, indicado pelo vereador Bruno Arevalo Ganem. Giberto Narezzi Junior, o Nuno Narezzi, recebe o título de Cidadão Benemérito, indicado pelo vereador Célio Massao Kanesaki. José Antônio de Goneli Vicentin será homenageado com o título Cidadão Indaiatubano, também por indicação de Massao Kanesaki. Luiz Carlos Medeiros de Paula passará a ser um Cidadão Indaiatubano, título que será entregue por indicação do vereador Hélio Ribeiro. Noêmia Giatti Roncato receberá do presidente da Câmara, Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira, o título de Cidadã Indaiatubana. Por fim, Rita de Cássia Trasferetti também receberá o título ‘Cidadã Indaiatubana’, indicação do vereador e médico cardiologista Luiz Carlos Chiaparine.

Todos os homenageados recebem os títulos por unanimidade, ou seja, os projetos concedendo as honrarias foram aprovados na Câmara de Indaiatuba, com votos favoráveis de todos os vereadores da Casa.

Parentes e amigos dos homenageados devem acompanhar a Sessão que é sempre marcada pela emoção — e até comoção — ocorrida durante os discursos dos vereadores e autoridades, mas, principalmente, dos próprios homenageados, uma vez que essas são honrarias máximas dentro do Legislativo.

A sessão também é registrada por Inácia Maria Macella, da Secretaria da Casa, tornando todas as homenagens, documentos históricos do Município.  “Estaremos reunidos para homenagear o que é a essência de um Município: o nosso povo; são esses cidadãos que fazem a história de Indaiatuba; por isso a Sessão Solene reserva sempre muitas surpresas e emoções; esperamos por todos vocês”, lembra Cebolinha Pereira, chefe do Legislativo.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly