Em noite inspirada, Hector Assunção fatura corrida impressionante da MX2 no Arena Cross em Campinas

Por Vipcomm | Foto por Bruno Miani | 30 de agosto de 2015 - 18:06

Um desempenho surpreendente levou o paulista Hector Assunção, da Equipe Honda Mobil, ao lugar mais alto do pódio da MX2 na quarta e penúltima etapa do Arena Cross 2015, realizada na noite deste sábado (29), em Campinas (SP). Com a CRF 250R, o piloto saiu da 11ª posição rumo à primeira colocação em menos da metade da prova. O resultado deixa Hector ainda em terceiro na classificação do campeonato, porém diminui para cinco pontos a diferença para o primeiro colocado e para apenas um em relação ao segundo. Na Pró, Paulo Alberto segue líder da principal categoria após vitória na segunda corrida. Bicampeão da MX2, o português quer o terceiro título na competição, agora, com a CRF 450R.

honda15ax30_miani_29082015009

Bateria MX2 – Hector Assunção se enroscou na largada com Caio Lopes, da Ipiranga IMS Levorin, e iniciou a prova na 11ª colocação. Porém, apenas dez voltas foram suficientes para o paulista recuperar todas as posições perdidas, com direito a dupla ultrapassagem, para assumir a liderança da corrida, que até então estava com o Eduardo Lima, líder na classificação da categoria. Daí em diante, foi um show de pilotagem do piloto oficial Honda que abriu mais de dez segundos de vantagem ao cruzar a linha de chegada à frente.

“Sabia que seria difícil ganhar. Então, parti para o tudo ou nada. Comecei a me sentir muito bem na pista e percebi que andava muito rápido. Estava inspirado e me divertindo. Com certeza, foi uma das provas mais marcantes da minha carreira”, ressalta Hector.

1ª Bateria Pró – Começo difícil de corrida para Paulo Alberto, que saiu na sexta colocação e teve que acelerar forte para subir posições. Na 19ª e 20ª voltas, o português travou duelo com o espanhol Carlos Campano pelo segundo lugar. Melhor para o piloto Honda, que segurou a posição até o final da prova. Wellington Garcia, também piloto oficial Honda, terminou em quarto, seguido de Jetro Salazar, da Escuderia X. Jean Ramos venceu a bateria.

2ª Bateria Pró – Uma prova também eletrizante. Holeshot para Adam Chatfield, da Ipiranga IMS Levori, que logo depois perdeu posições. Quem voou na pista foi Paulo Alberto, que assumiu a segunda colocação e seguiu a maior parte da corrida em busca do ponteiro, Jean Ramos. A partir da 20ª volta, os dois andaram colados na disputa pela primeira colocação. Na 24ª, em tentativa de ultrapassagem, Paulo e Jean se chocaram e o brasileiro foi ao chão. Paulo se manteve na moto e assumiu a ponta até o final. Com uma vitória para cada lado, o desempate da etapa ficou por conta do duelo 1×1 vencido por Jean, que levou a penúltima etapa da temporada.

“Não tive boas largadas e comecei atrás. Com isso, forcei bastante para recuperar as posições. A pista tinha poucos pontos para ultrapassagens e isso dificultou bastante. Mesmo assim, estou satisfeito com o resultado. Agora é manter a calma e entrar 100% concentrado para a última e decisiva etapa, já que não preciso vencer para ser campeão”, explica o português. O goiano Wellington Garcia fechou em sexto.

Bateria Júnior – Leonardo Almeida, da Dunas Team, fez boa largada mas caiu logo na sequência e foi para a última posição. Leonardo Cassarotti, também da mesma equipe, oscilou entre o segundo e terceiro lugares, porém após 16 voltas, manteve a segunda colocação na corrida em Campinas e também no campeonato. Almeida terminou em nono. A vitória ficou com Renato Paz.

“A corrida foi boa, embora em algumas situações estava com excesso de confiança, o que me prejudicou. Preferi segurar e garantir a posição. Agora, tenho que vencer a última prova, que terá pontuação duplicada, para ser campeão”, diz Cassarotti.

Equipe Honda Mobil de Motocross tem o patrocínio da Pirelli, IMS e Yoshimura.

Resultados – 4ª etapa Arena Cross 2015 – Cinco Primeiros

Bateria MX2
1º Hector Assunção #30
2º Eduardo Lima #2
3º João Pedro Ribeiro #282
4º Enzo Lopes #16
5º Fábio dos Santos #987

1ª Bateria Pró
1º Jean Ramos #10
2º Paulo Alberto #211
3º Carlos Campano #1
4º Wellington Garcia #21
5º Jetro Salazar #920

2ª Bateria Pró
1º Paulo Alberto #211
2º Jean Ramos #10
3º Carlos Campano #1
4º Adam Chatfield #407
5º Carlos Badiali #22

Bateria Júnior
1º Renato Paz #101
2º Leonardo Cassarotti #25
3º Rafael Araújo #99
4º Thiago Brenner #24
5º Bruno Schmitz #40

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: [email protected]
Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly