Claudio Hiert e Emerson Loth confirmam títulos do Brasileiro de Enduro Regularidade

Por Sílvio Bilhar/Comunicativa assessoria CBM | Fotos por Arquivo Facebook Bombadinho/X321 fotografia | 30 de setembro de 2015 - 22:53

Fim de semana de decisão para o Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade. O XVII ENDURO LAVAILAMA, realizado em Curitiba (PR), dias  26 e 27, foi válido pelas etapas finais da competição.

As duas categorias que ainda não tinham os campeões definidos esquentaram as disputas. Na principal, a Master, Jomar Grecco entrou na liderança, com 280 pontos, em segundo lugar estava Emerson Loth Bombadinho, com 276 pontos e em terceiro Guilherme Cascaes, com 230 pontos.

Emers

Bombadinho

Mas Emerson Loth virou a classificação ao vencer as duas etapas e sagrou-se campeão da principal categoria do Campeonato, considerando os descartes previstos no regulamento da competição.

“Feliz demais com o título que conquistei neste fim de semana, em Curitiba. Tive um início de ano difícil, mas nunca deixei de acreditar, dei sempre o meu melhor”, declara o campeão da categoria Master.

A outra categoria que definiu o campeão nessas etapas finais foi a Senior. Claudio T. Hiert ficou com a segunda colocação na rodada do fim de semana, com uma vitória e um segundo lugar, e garantiu o título da classe. O piloto já possuía boa vantagem na liderança e confirmou a primeira colocação na classificação do Brasileiro. A segunda colocação ficou com Marcelo Fabro, que parabenizou a disputa.

“Tentei com todas as forças, mas não consegui o título nacional. Com o resultado da etapa de sábado, uma terceira colocação, o vice-campeonato foi confirmado. Parabéns ao Claudio Hiert pela conquista, a briga foi boa durante todo o ano”, ressalta vice-campeão.

Claud HI

Claudio Hiert

As demais categorias já estavam  com os campeões definidos. Na Over 40, Sandro Hoffman, conquistou o título antecipado. Na Over 50, Pericles Dutra também já havia faturado o Campeonato. Na Over 55, o título foi decidido na penúltima rodada. Altair Bordignon somou pontos importantes que garantiram ao piloto o título antecipado da categoria.

Já na categoria Novatos, o título do Campeonato ficou para Giovanni Carvalho Galzerano e na Junior, Bruno Mourão pôde comemorar a conquista do Campeonato com antecedência.

Entre os pilotos da categoria Quadriciclo Graduado quem levou a melhor foi o piloto Pedro Henrique Costa. Com apenas 19 anos, o jovem piloto já é Bi Campeão Brasileiro da categoria. Já na  classe Quadriciclo Novato, Paulo Costa, sagrou-se campeão ao somar 388 na Temporada. As disputas das categorias ocorreram durante as etapas do Rally Piocerá e Rally TransBahia.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly