Aleksandr Tonkov na Standing Construct Yamaha em 2016

Por Mariah Morgado | Foto por Standing Construct Yamaha Yamalube Team | 03 de outubro de 2015 - 18:46

Um dos pilotos mais estimulantes na categoria MX2 do Mundial de Motocross, Aleksandr Tonkov, vai para mudar para o uniforme azul da Standing Construct Yamaha Yamalube ano que vem e utilizando a YZ250F em o que promete ser outra campanha emocionante para se acompanhar com o jovem russo derrubando limites de velocidade e performance. A equipe belga chegou a um acordo com o russo de 22 anos que vai preencher a vaga de Valentin Guillod que vai subir de categoria em 2016, permanecendo na equipe.

Tonkov

Não é a primeira vez de Tonkov com uma YZ250F, tendo usado uma em suas primeiras voltas no campeonato europeu EMX250. Ele agora retorna a equipe depois de ter aprendido e se desenvolvido em quatro temporadas do Mundial e tendo obtido diversos pódios. Ele também estrelou no MXoN 2014 na Letônia. Alex, como é conhecido no paddock, disputou vitórias de baterias em 2015, conquistando sua primeira na lama de Maggiora, até que um acidente enquanto disputava a liderança do GP da Alemanha levou a uma lesão no ombro que o tirou do restante da temporada.

Recuperado e entrando nas fases preparatórias para 2016, ele tem um novo desafio para a que será sua última temporada na MX2 antes  de atingir os 23 anos. “As duas últimas temporadas foram boas para mim, mas não foram ótimas e eu realmente sinto uma forte conexão com a Standing Construct Yamaha Yamalube e acredito que é onde eu preciso estar para ir para o próximo níve. Eu sei que juntos temos uma ótima oportunidade. Sei que não será nada fácil vencer, mas com uma equipe forte atrás de mim, sei que estarei pronto para o desafio.”

“Aleksandr teve uma boa sensação com a Yamaha antes e ele estava feliz quando nós conversamos com ele sobre 2016 porque ele tinha planejado em nos procurar! Eu acho que ele é um piloto que se desenvolveu muito e é um prospecto estimulante. Nós sabemos que ele tem potencial para estar na disputa pelas vitórias e pódios. É outro sinal forte para nossa equipe que pilotos de seu calibre querem correr por nós e ser parte do que estamos desenvolvendo com a Yamaha.”  Tom Mathys, dono e gerente da equipe,  explicou.

“Com Valentin subindo para a MXGP em 2016, nós estamos animados em podermos assegurar um piloto forte como Aleksandr para se juntar a equipe Standing Construct Yamaha Yamalube. Ele conquistou sua primeira bateria nesta temporada e mostrou que é um dos pilotos mais rápidos na categoria. Junto com Julien Lieber na YZ250F, isso significa que nós podemos novamente contar com uma presença forte na MX2 e esperar alguns ótimos resultados.” Completa o Gerente de Motocross da Yamaha Motor Europe, Erik Eggens.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly