Clement Desalle deixa a Rockstar Suzuki World e se une a Monster Energy Kawasaki em 2016

Por Mariah Morgado | Foto por Kawasaki Racing EU | 03 de outubro de 2015 - 17:59

Depois de passar mais de seis anos no team amarelo da Rockstar Energy Suzuki World Racing Clement Desalle irá se juntar a Jordi Tixier na equipe Monster Energy Kawasaki Racing a bordo da novíssima KX450F-SR em 2016 e 2017. Os dois vão começar os testes em breve.

Um dos principais protagonistas do Mundial de Motocross nos últimos sete anos, dono de 19 vitórias de Grand Prix e cinco medalhas de campeonatos, o belga é um dos pilotos mais procurados no paddock. Tendo compartilhado um bom relacionamento com diversos membros do team green no passado, Desalle tem estado em contato direto por diversos anos e finalmente decidiu se unir a equipe pelas próximas duas temporadas.

12063542_882961148466706_3860505216971800468_n

Ainda se recuperando de uma lesão no ombro que o tirou da temporada depois de conquistar sete pódios durante oito etapas e de segurar o plate vermelho de líder da MXGP por três etapas em 2015, Clement Desalle vai poder começar os testes com sua nova moto em algumas semanas. Seu companheiro de equipe, Jordi Tixier, que também está se recuperando de uma lesão no punho sofrida no GP da Lombardia, também retornará à ação em breve.

O team green já está na oficina trabalhando no desenvolvimento da nova KX450F-SR e vai ingressar neste novo capítulo de sua história com motivação bem alta depois de uma temporada difícil, atingida por lesões. A abertura da próxima temporada está marcada para o final de Fevereiro e como de costume a equipe vai entrar em algumas corridas de pré temporada para se preparar para a campanha do Mundial 2016.

“Eu tenho estado em contato com Thierry (dono da equipe) e François (gerente da equipe), que foi meu mecânico em 2009, por vários anos e eles finalmente me convenceram a me juntar a eles pelas próximas duas temporadas. Foi uma ótima sensação ver que eles queriam muito trabalhar comigo e isso foi importante para mim quando foi a hora de tomar a minha decisão. Eu passei ótimos anos com minha equipe anterior, mas eu acho que foi o momento certo de mudar de cores, motos e ambiente. Mudar nunca é fácil, mas estou muito feliz com minha decisão e estou impaciente para começar a testar a nova Kawasaki. No momento estou me recuperando da lesão no ombro. Depois de Lommel, eu tomei a decisão de fazer a cirurgia para repará-la e há duas semanas, eu recebi a permissão de meu médico para começar a trabalhar com meu fisioterapeuta. Tudo está correndo bem até agora e no final deste mês, eu vou fazer um check-up completo para saber se posso começar a pilotar.” Clement Desalle declarou.

“Os olhos de todos estão em nos levar ao título mundial com nossa nova KX450F-SR em 2016 e dar as boas vindas à KRT a um piloto do pedigree de Clement é um conceito muito estimulante para a equipe a Kawasaki! Sua habilidade com uma moto de motocross é inquestionável,como sua determinação em atingir o topo em cada corrida que compete. Canalizar essa paixão e energia agora vai cair sobre nossa equipe de fábrica, moto e staff para dar o melhor do melhor material e apoio à Clement para leva-lo e seu colega de equipe, Jordi Tixier, ao degrau mais alto do pódio regularmente na próxima temporada.” O gerente de corridas da Kawasaki Motors Europe, Steve Guttridge afirmou na declaração à imprensa.

Thierry Chizat Suzzoni, dono da equipe, completou a declaração: “Nós temos trabalhado ´há vários meses no programa 2016 e nós temos ‘sangue novo’ na equipe com Clement Desalle se unindo a Jordi Tixier na equipe. Nós temos estado em contato com Clement por vários anos e sabemos o que ele é capaz de conquistar e nós queríamos que ele entrasse na equipe. Finalmente, agora é a hora de trabalharmos juntos e estamos muito felizes. Nós queremos construir uma equipe forte e é por isso que nós contratamos os dois pilotos pelas dois próximos anos. Já começamos a trabalhar na oficinal nas novas KX450F-SR e assim que os pilotos estiverem prontos depois de suas lesões em algumas semanas, nós começaremos os testes.”

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly