A CBM realizará em 2016 o Campeonato Brasileiro de Motocross Freestyle

Por Sílvio Bilhar/Assessoria de Imprensa | Foto por Divulgação Comunicativa | 06 de outubro de 2015 - 17:31

A competição terá de três a cinco etapas e reunirá os principais pilotos do Brasil e competidores estrangeiros convidados.“Nós sempre buscamos contribuir para o crescimento de todas as modalidades do motociclismo. Nos últimos anos reativamos campeonatos de algumas modalidades. Agora vamos realizar o Brasileiro de MX Freestyle, que é uma modalidade que tem grande relevância, mas que estava sem um campeonato”, ressalta o presidente da CBM, Firmo Alves.

FREEST. CBM

No motocross estilo livre existem diversas categorias como a “entortada”, “melhor manobra”, “speed style” ( que é uma corrida com manobras) e apresentação em 1’30’’. A CBM ainda se reunirá com os pilotos que participarão do Campeonato para formatar o regulamento da competição.Um dos pilotos que participará do Campeonato é o Gilmar Flores, mais conhecido como “Joaninha”. “Nós pilotos vamos auxiliar a CBM na organização do Campeonato no que se refere à pista, regras e juízes. Já quanto às categorias vamos avaliar quais serão viáveis para que a CBM inclua no Campeonato”, explica Joaninha.

Joaninha é uma das referências do esporte no Brasil. O piloto possui diversos títulos em competições nacionais e boas colocações em provas como  Red Bull X Fighter. Atualmente, Joaninha possui uma equipe de apresentação,  Joaninha Motocross Show. O piloto acredita que a realização de um Campeonato Brasileiro de Freestyle, homologado pela CBM, será fundamental para o desenvolvimento do esporte.“Será muito bom, pois estamos vivendo um momento complicado. Este ano não teve nenhuma etapa da modalidade no Brasil. Treinamos para as apresentações, mas não é como quando temos campeonato. A competição dá um ânimo para os pilotos e ajuda a divulgar o esporte. Com o Campeonato no próximo ano será diferente”, declara Joaninha.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly