Valter Fernandes conquista Brasileiro de Trial durante Salão Duas Rodas

Por CBM | Foto por CBM | 17 de outubro de 2015 - 10:14

A 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Trial foi realizada nesse último fim de semana , dia 11, durante o Salão Duas Rodas, em uma parceria entre a Moto Trial Brasil, CBM e a organização do evento.

“Fizemos durante o evento com o objetivo de divulgar o esporte no Brasil e, consequentemente, descobrir e incentivar novos talentos, assim como ampliar as possibilidades da prática de esportes sobre motocicletas”, destaca o diretor de Trial da CBM, Christiano Tirado.

“Queremos sempre trazer grandes novidades para o público que visita o Salão. O Moto Trial tem cada vez mais adeptos no Brasil e, por isso, pensamos em apresentar uma etapa do campeonato. Essa parceria é muito importante tanto para o Salão como para os admiradores de competições como essa. Será um momento especial para todos nós”, enfatiza João Paulo Picolo, diretor do Salão.

O espaço coberto tinha 350 m² de área e uma estrutura simulando uma prova de trial, a qual foi realizada no dia 11 de outubro. Essa etapa do Campeonato Brasileiro foi homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), podendo entrar para o calendário oficial da modalidade.

No espaço, os obstáculos do campeonato ficaram montados todos os dias e foram utilizados para apresentações de bike e moto trial durante todo o evento.  Além dessas atrações houve teste ride, palestra do diretor de Trial da CBM, curso técnico para pilotos, interação dos pilotos com crianças, apresentação da equipe que representa o Brasil em competições, palestras sobre a evolução do esporte e perspectivas para os próximos anos.

O piloto espanhol Jordi Pascuet ministrou cursos nos dias do evento, além de fazer dois shows diários.

podio super

Na principal categoria, a Super, Valter Fernandes, venceu mais uma e garantiu o título de forma antecipada. O piloto somou 48 pontos, contra 36 de Thiago Pimenta. O japonês Kem Yonezawa é o terceiro colocado com um ponto a menos, 35.

Na categoria Avançados, Rafael Morães levou a melhor e ocupa a liderança do Campeonato. Já na categoria Novatos, Marlos Morais venceu e segue na ponta da tabela. Novamente a etapa contou com a representante feminina, Jessica Soares que abrilhantou a etapa.

O primeiro classificado de cada categoria recebeu um kit de ferramentas Beta e um kit de alimentos da Gomes da Costa.

A última etapa da competição será realizada dia 5 de dezembro, em Honório Bicalho (MG)

Agradecimentos:BETA FERRAMENTAS, GOMES DA COSTA, GRUPO PÃO DE AÇUCAR, INGÁ, INOVA MÁQUINAS JOHN DEERE, JGAS MOTORCYCLES, JITSIE, MCE-CONSULTORIA E ENGENHARIA, NET O MUNDO É DOS NETS, PASCUET OFF ROAD, RDI INTELIGENCE, REED EXIBITIONS, S3 TRIAL e SALÃO DUAS RODAS.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly