Copa EFX de enduro FIM conhece campeões da temporada

Por Sílvio Bilhar/VipComm | Foto por Gaspar Nóbrega | 26 de outubro de 2015 - 23:00

O campeonato brasileiro de Enduro FIM teve seu desfecho neste domingo (25) em Biritiba Mirim (SP), local da sexta e última etapa da Copa EFX Brasil, que é o nome do campeonato. A Honda foi a grande vencedora.Seis pilotos oficiais e das equipes apoiadas pela marca faturaram títulos na temporada 2015 da competição. Dário Júlio, da Equipe Honda Mobil, tornou-se campeão na categoria Over 35. Vinicius Silva, da Zanol Team, levou a equilibrada Júnior. Evandro Bozetti, da Motofield, foi o melhor do ano na Over 45. Na Elite, Adrien Metge, também da Equipe Honda Mobil; Janaína Souza, da Motofield, na Feminina, e Bruno Martins, da Zanol Team, na categoria E4/Nacional, já haviam garantido o título antecipadamente.

EFX 1

O Francês Adrien Metge

A prova da última etapa foi boa, tinha bastante trilha e um pouco de tudo. Eu só precisava largar para garantir o título da Over 35. Terminei a etapa em segundo e estou muito feliz com essa conquista. O saldo foi positivo para toda a Equipe Honda Mobil”, destaca Dário, que é também o chefe do time.
A categoria Júnior, para pilotos até 23 anos e uma das mais disputadas da temporada, terminou com vitória na prova final e título para Vinícius Silva, da Zanol Team. Ronald Santi, da Motofield, ficou em segundo lugar no dia e em terceiro no campeonato. “Cheguei à última etapa com chances de ser campeão. O Vinicius [Silva] e eu travamos uma batalha disputada ao longo do dia. Andei muito bem e em um ritmo forte. Estou feliz com o resultado e com minha evolução no ano”, diz Ronald. Tunico Maciel, da Equipe Honda Mobil, finalizou a etapa em terceiro e a temporada em quarto lugar. “Tivemos uma prova completa e um pouco travada. Andei bem, mas tive alguns erros me tiraram as chances de conseguir uma melhor classificação”, comenta Tunico.

Bruno Martins

Bruno Martins

Na E1, válida para motos até 150cc 2T e até 250cc 4T, bom resultado também para a Honda com o vice-campeonato de Renan Bueno, da Motofield.

Mesmo com o título garantido, Janaína Souza não poupou esforços para mais um lugar mais alto no pódio. “Mantive a invencibilidade do campeonato com a vitória na última prova. As especiais estavam muito técnicas e bem travadas. A garoa também apimentou a disputa. Acredito que foi uma das melhores do ano. Agora que venha 2016 para aceleramos mais”, finaliza.

Janaína H

Na categoria feminina, Janaína Souza levou o caneco

Resultados Copa EFX Brasil 2015 – Final campeonato (cinco primeiros)

Elite
1º Adrien Metge
2º Rômulo Bottrel
3º Ian Blythe
4º Júlio Ferreira Eliziário
5º Michel Cechet

Júnior
1º Vinícius Silva
2º Vinícius Ribeiro
3º Ronald Santi
4º Tunico Maciel
5º Bruno Crivilin

E1
1º Diego Colett
2º Renan Bueno
3º Rafael Toaldo
4º Evaldo Nespoli
5º Felipe Carlette

E4/Nacional
1º Bruno Martins
2º Vitor Menino
3º André Lima
4º Victor Miranda
5º Fabricio Theiss

Over 35
1º Dário Júlio
2º Rodolfo Ripamonti
3º André Ferreira
4º Eurico Borgonovi
5º Marcio de Paolo

Over 45
1º Evandro Bozetti
2º José Polaz
3º Alencar Krefta
4º José Tommaso
5º Jean Pierre Junior

Feminina
1º Janaína Souza
2º Tainá Aguiar
3º Lilian Chagas
4º Luciana Timm
5º Cristiane da Silva

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly