Ken De Dycker de casa nova em 2016

Por Mariah Morgado | Foto por 24MX Honda Racing | 03 de novembro de 2015 - 8:07

A equipe satélite da Honda, 24 MX Honda Racing, assinou contrato com o belga Ken De Dycker.

Para o piloto de 31 anos, será um retorno altamente antecipado para a Honda CRF. Com uma boa parte de sua carreira como piloto Honda, De Dycker vai disputar sua sexta temporada com as cores vermelhas. Com mais de 175 Grand Prix, um título do MXoN e 15 vitórias de baterias na categoria principal no currículo, Ken De Dycker é um dos pilotos mais experientes disputando atualmente o Mundial de Motocross.

de-dycker

Desde 2006, o simpático belga colecionou seis resultados entre os cinco primeiros colocados no geral do campeonato. E falando em níveis nacionais, ele tem títulos da MX1 nos campeonatos britânico, belga e alemão.

A temporada 2015 foi complicada para o belga que sofreu uma fratura no ombro direito na etapa da Alemanha que lhe custou o restante da temporada do Mundial. Porém, ele provou estar completamente recuperado no final do verão ao  liderar o Team Bélgica até o terceiro lugar do Nações em Erneé e conquistar seu quinto pódio no evento, além de conquistar o vice campeonato belga.

Ken De Dycker: “Eu estou muito feliz com meu novo começo na 24MX Honda Racing. Estou muito motivado para provar a mim mesmo e me recuperar após dois anos desapontadores. Quando comecei a testar a CRF450R da equipe, eu não pude evitar em me entusiasmar e pilotar com um grande sorriso no rosto! A moto é muito fácil de pilotar e ao mesmo tempo bem potente. Eu tenho alguns negócios para terminar no Mundial, então estou animado para esse novo desafio. Gostaria de agradecer a todos os meus fãs que permaneceram ao meu lado durante esses tempos difíceis!”

Marc Boone, director da 24MX Honda Racing: “Na minha opinião, De Dycker é um dos pilotos mais subestimados. Por várias vezes, ele mostrou que pode tirar algo especial da sacola. Como uma nova equipe, não foi apenas sua velocidade que nos atraiu. Sua habilidade de nos ajudar a desenvolver ainda mais a moto e a guiar a equipe são igualmente importantes. Eu também acho que sua atitude amigável e relaxada e sua determinação tranquila são ótimas combinações com a equipe.”

Davy Dousselaere, gerente off-road da Honda Motor Europe: “É ótimo poder dar as boas vindas a um piloto com esse histórico e experiência à família Honda. Nós pudemos ver que Ken ainda tem a fome e a motivação de conquistar grandes resultados. Assistindo-o na moto, você o verá fazendo coisas que muitas pessoas não conseguem. Como um fã do esporte, isso é fantástico! Estou confiante que com a equipe 24MX Honda Racing o apoiando e com uma moto competitiva, ele terá o que precisa para mostrar todo o seu potencial.”

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly