Valentin Guillod fora da Yamaha para 2016

Por Mariah Morgado | Foto por Standing Construct Yamaha | 04 de novembro de 2015 - 12:18

O dono da equipe Standing Construct Yamaha Yamalube deu a notícia surpreendente ao site MXlarge que a parceria da equipe com Valentin Guillod chegou ao fim. Juntos, eles chegaram ao auge de sucesso em 2015 com vitórias de Grand Prix e uma chance de vencer a coroa de campeão mundial da MX2. Em 2016, Guillod vai subir para a categoria principal e no momento, é provável que irá para a equipe KTM ou Suzuki, mas ainda existem rumores de que ele vai se mudar para os Estados Unidos para correr por uma das equipes principais das terras do Tio Sam.

Guillod tem treinado muito em circuitos de Supercross como preparação para o Supercross de Genoa, Lille e Geneva, mas também passou um pouco de tempo nas areias de Lommel, já que a equipe sentia que precisavam melhorar suas habilidades na areia (que não foram muito boas nesta temporada) para o ano que vem. Ele tem treinado com uma Yamaha para esses eventos, mas com a nova situação ainda não se sabe com qual moto que ele correrá em Genoa neste final de semana.

 “A Standing Construct Yamaha Yamalube e Valentin Guillod decidiram na quinta feira, 29 de Outubro, encerrar sua cooperação. A razão para essa decisão é devido a diferença de opinião sobre o como e onde se preparar durante o inverno e em quais calendários de treinamentos aplicar para poder desempenhar em um nível elevado durante o curso de uma temporada completa na MXGP em todas as diferentes circunstâncias. A equipe gostaria de agradecer a Valentin Guillod e todo o seu empenho para a cooperação bem sucedida dos últimos anos e para os resultados que conseguimos atingir juntos.” Declarou Mathys à equipe do site MXlarge.

Guillod-team

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly