Matiss Karro de volta ao Mundial de Motocross em 2016

Por Mariah Morgado | Foto por 24MX Honda Racing | 07 de novembro de 2015 - 11:25

A equipe 24MX Honda Racing anunciou a contratação de Matiss Karro. O letono de 24 anos vai retornar ao Mundial de Motocross após um ano fora do campeonato.

Apelidado de ‘The Arrow’ (Flecha em português), Karro fez sua fama com seu estilo forte de ataque e suas largadas impressionantes. Em 2008, ele se estabeleceu como uma futura estrela quando se tornou campeão mundial de motocross júnior nas 125cc. E embora tenha tido vários resultados fortes na MX2, incluindo o título britânico da MX2, Matiss se sente mais confortável nas motos maiores. Em 2014, ele conquistou seu melhor resultado na MXGP ao terminar em 13º no geral do campeonato.

Enquanto seja reconhecido como um dos principais nomes do Motocross na região Báltica, Karro é o piloto menos popular no Reino Unido, onde passou a maior parte de sua carreira profissional. A combinação de uma abordagem espetacular de ‘Vai com tudo ou vai para casa’ na pista e sua personalidade de apaixonado pela diversão longe das motos, torna Matiss um cara a ser seguido.

Quando jovem, Karro preferia pilotar as motos vermelhas e ao passar a temporada 2015 em uma potente CRF450R, ele já está familiarizado com as máquinas da Honda.

Matiss Karro: “Eu preciso dizer que senti muita falta de correr no nível mais alto nesta temporada, então é ótimo retornar para o MXGP! Minha sensação com a CRF450R é ótima e estou bem ansiosa para começar a trabalhar com a equipe 24MX Honda Racing. Eu sei que estarei trabalhando com pessoas muito experientes. As duas últimas temporadas me ensinaram muito, então agora meu desafio é construir em cima disso e mostrar o que posso fazer contra os melhores pilotos do mundo. Mal posso esperar para começar!”

Marc Boone, director da equipe 24MX Honda: “Quando você conversa com Matiss, é difícil não se entusiasmar. É exatamente dessa maneira que ele corre também. Ele vai com tudo! Matiss é talentoso, trabalha duro e dá o seu melhor todas as vezes que está na pista também. Isso é algo que exige respeito. Ele também é ótimo com os fãs e a imprensa. Do nosso lado, nós daremos a ele tudo que precisa para apoiá-lo a atingir seus objetivos.”

Davy Dousselaere, gerente off-road da Honda Motor Europe: “Estou muito feliz em receber novamente Matiss Karro na família Honda. Como ele já provou antes, ele tem as habilidades e a velocidade para brigar pelas dez primeiras posições. Quando se trata de ética de trabalho e fitness, Matiss é um livro de exemplo. Somando com o profissionalismo da equipe e a performance da Honda CRF450R, ‘O Flecha’  vai ser um concorrente difícil!”

Karro-face

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly