Ricardo Martins é campeão geral do Brasileiro de Rally Baja

Por Mundo Press Jornalismo Estratégico | Foto por Rinaldi | 09 de novembro de 2015 - 11:57

Após a taça da classe Production Aberta nas motos, o catarinense Ricardo Martins comemorou outro título inédito e antecipado no Brasileiro de Rally Baja, o de campeão geral do evento. O piloto do Team Rinaldi confirmou o resultado no Rally Rota Sudeste, que terminou neste domingo em São Manuel (SP) e foi válido como 13ª e 14ª etapas da competição nacional.

Campeão geral do Brasileiro de Rally Baja, Ricardo Martins, do Team Rinaldi, comemora no Rally Rota Sudeste

Campeão geral do Brasileiro de Rally Baja, Ricardo Martins, do Team Rinaldi, comemora no Rally Rota Sudeste

As corridas ainda tiveram como destaque o gaúcho Gregório Caselani e o paulista Ramon Sacilotti, vencedor e segundo colocado na classificação geral do Rota Sudeste, respectivamente. Os pilotos do Team Rinaldi imprimiram forte ritmo na prova e deixaram a decisão do título da categoria Super Producion das motos para as duas etapas finais do Brasileiro, marcadas para os dias 12 e 13 de dezembro no Rally dos Amigos. Moara Sacilotti, quarta colocada da Production Aberta em São Manuel, está próxima de assegurar o vice-campeonato da classe.

Martins fechou o Rota Sudeste em primeiro na Production Aberta e em terceiro na classificação geral, listagem que ainda inclui competidores de quadriciclos e UTVs. “Estou muito feliz por ser campeão brasileiro da geral e com antecedência, um título inédito que eu vinha buscando há bastante tempo. Fui para o Rota Sudeste pensando exclusivamente em garantir este resultado e deu certo”, comentou o piloto.

Na briga direta pelo título da Super Production, o líder Caselani venceu o evento no interior paulista com apenas 1min09seg de vantagem sobre Sacilotti. A dupla garantiu show à parte e voou baixo nas trilhas – tanto que Sacilotti abriu mais de três minutos sobre Martins na geral. “Eu e o Ramon Sacilotti conseguimos um ritmo alucinante na prova, a disputa entre nós foi muito boa e limpa. Os detalhes fizeram a diferença no resultado, já que não pudemos nos dar ao luxo de cometer erros”, explicou Caselani. “O rendimento dos pneus foi espetacular na prova, que teve predominância de terreno arenoso e altas velocidades”, continuou o gaúcho (ele utilizou os modelos off-road da Rinaldi HE 40 e RMX 35).

Sacilotti também destacou a disputa equilibrada. “Estou muito satisfeito com a minha pilotagem e parabenizo o Caselani pelo resultado. Levamos a disputa para as etapas finais e ainda há muito para acontecer. Sobre o Rota Sudeste, a prova foi maravilhosa e muito boa de acelerar com segurança.” Irmã do piloto, a experiente Moara Sacilotti manteve o alto desempenho. “Estava incrível de pilotar nas etapas, com terreno arenoso e molhado, perfeito. Andei muito bem nos dois dias e estou praticamente garantida como vice-campeã brasileira da Production Aberta”, concluiu Moara. Ela acelerou com os pneus Rinaldi HE 40 na dianteira e o SR 39 na traseira da moto.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly