Decisão do mineiro 3R Motos de enduro fim tem pontuação dobrada

Por MundoPress/Sílvio Bilhar | Fotos por Marcelo Campos/Gabriela Campos/Janjão Santiago/João Vitor Campos/ | 12 de novembro de 2015 - 15:38

O 2º Desafio 3R Motos irá esquentar o clima da decisão do Campeonato Mineiro de Enduro FIM 2015. Com pontuação dobrada, a prova define os campeões estaduais de todas as sete categorias no 15 de novembro, em Barão de Cocais (MG). A base do evento será o Clube do Cavalo, onde o público poderá ver de perto as feras do esporte em ação.

Enduro Fim Mineiro tem prova decisiva com pontuação dobrada. Foto:João Vitor Campos

A primeira edição do Desafio 3R Motos foi eleita pela Federação Mineira de Motociclismo a melhor etapa de 2014, em uma votação que envolveu os pilotos, e o objetivo é surpreender ainda mais. O percurso de 2015 terá 38 quilômetros, no qual os pilotos completarão três voltas (sendo a primeira de reconhecimento). Além do Cross Teste no Clube do Cavalo, haverá dois Enduro Teste e um Extreme Teste.

Vinícius Lopes é líder da Júnior – Foto: Gabriela Campos

Os pilotos estão prontos para acelerar de olho nos títulos em jogo. Após sete etapas, a categoria do Campeonato Mineiro que apresenta maior equilíbrio é a E2. O competidor da casa Rigor Rico, atual campeão mineiro e brasileiro da classe, lidera com 119 pontos – o mesmo que Júlio César Ferreira, que levou o título nacional em 2014. Thiago de Souza (102) e Guilherme Farah Nascimento (98) correm por fora. “Espero representar bem Barão de Cocais e fechar o ano da melhor forma, com o segundo título consecutivo do Desafio 3R Motos e do Campeonato Mineiro. É muito bom correr em casa e contar com a torcida da família e dos amigos”, comentou Rico.

RigorRico

Rigor Rico defende liderança e busca título na final do Enduro FIM. Foto: Janjão Santiago

Na categoria E1, o líder Paulo Matos de Carvalho soma 138 pontos, contra 122 do norte-americano Ian Blythe, que não irá competir na decisão. Mesmo com o caminho aberto para a conquista do título, o mineiro de Belo Horizonte será o seu maior adversário na prova, já que está em recuperação de uma fratura na costela. “Mesmo machucado e sem andar de moto há três semanas, vai valer a pena correr no sacrifício para buscar o título. Espero conseguir me superar e completar bem a prova.”

Vinícius Luis da Silva, o Musa, é o ponteiro da Júnior com grande vantagem e está embalado pela recente conquista do título da categoria na Copa EFX. “Estou bastante empolgado para o Desafio 3R Motos, competi na primeira edição do evento e gostei bastante. A região possui trilhas rápidas e trechos travados e técnicos, que podem ser o diferencial nos resultados. O público comparece em peso e sem dúvidas vai gostar bastante de acompanhar o Cross Teste no Clube do Cavalo. Espero conquistar bons resultados e o título estadual”, afirmou o piloto de Arcos (MG).

Irmão de Rico, Ripi Galileu é outro representante de Barão de Cocais. Ele lidera a classe E3 com 169 pontos, 78 de vantagem sobre Luiz Felipe Braga Bastos. “As expectativas são as melhores possíveis, a segunda edição do Desafio 3R Motos está sendo muito bem elaborada e promete ótimas trilhas. Estou na briga pelo título estadual da E3 e espero que dê tudo certo na prova”, concluiu.

Ripi Galileu, líder da E3 – Foto:Marcelo Campos

O 2º Desafio 3R Motos é uma realização da Prefeitura de Barão de Cocais, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com organização de 3R Motos. O evento tem patrocínio de BC Pneus, Orange BH, Barão Palace Hotel, Max Moto, Pub Chopp, Hotel Real, C. E. Peixinho Dourado, Rob Motos, Rede Campestre, Odontologia Especializada e Motoarts. A supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais.
Com pontuação dobrada, evento define os campeões estaduais de todas as categorias

Campeonato Mineiro de Enduro FIM – Classificação após sete etapas
E1
1 – PAULO MATOS DE CARVALHO – 138 pontos
2 – IAN WILLIAM BLYTHE – 122
3 – PEDRO FERREIRA PENA LIMA – 62
4 – ALUISIO AMBROSIO E SILVA – 78
5 – FREDERICO GERALDO COSTA – 80
E2
1 – RIGOR RICO – 119
2 – JULIO CESAR FERREIRA ELIZIÁRIO – 119
3 – THIAGO DE SOUZA ALVES – 102
4 – GUILHERME FARAH NASCIMENTO – 98
5 – LUIZ CARLOS GOMES PEREIRA KTM – 61
Over 35
1 – GUSTAVO HENRIQUE CORREIA SENA – 125
2 – CRISTIANO FARAH NASCIMENTO – 97
3 – PÉLMIO SIMÕES DE CARVALHO FILHO – 68
4 – VAMI OLIVEIRA SANTOS – 66
5 – DANIEL DOS REIS – 45
E3
1 – RIPI GALILEU – 169
2 – LUIZ FELIPE BRAGA BASTOS – 91
3 – VINICIUS BATISTA OLIVEIRA SANTOS – 62
4 – PEDRO FERREIRA PENA LIMA – 59
5 – CARLOS ANTONIO CINTRA – 40
Over 45
1 – JULIO CESAR LEMOS – 144
2 – ERNESTO MAIOLINI NETO – 125
3 – EVANDRO BOZETTI – 114
4 – PIERLUIGI CLINI – 68
5 – MARCELO J. MARCHETTI OLIVEIRA – 54
E4 Light
1 – WANDERSON HENRIQUE DE ANDRADE – 116
2 – MAYSON CASTRO MOURA APR – 93
3 – ALEX ANDREU NUNES – 74
4 – VICTOR CAMARGO MIRANDA – 72
5 – PAULO SERGIO MATOS PEREIRA JUNIOR – 61
Júnior
1 – VINICIUS LUIS LOPES DA SILVA – 161
2 – RIAGO DILAN – 104
3 – VINICIUS CALAFATI RIBEIRO – 100
4 – RONALD SANTI – 82
5 – OTÁVIO AUGUSTO CARRADORI – 72

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly