Ações sociais do Rally dos Sertões levam Instituto Brasil Solidário ao Prêmio Empreendedor Social 2015

Por Vip Comm | Foto por Divulgação IBS | 17 de novembro de 2015 - 7:37
Prêmio pode reconhecer projetos de desenvolvimento social realizados em uma parceira de 11 anos que beneficiaram comunidades carentes no interior do Brasil
 As ações sociais realizadas ao longo da história do Rally dos Sertões continuam rendendo frutos. O trabalho de desenvolvimento social realizado ao longo de 11 anos em parceria com o Instituto Brasil Solidário (IBS) contribuiu para a indicação do IBS e do seu fundador, Luis Eduardo Salvatore, ao Prêmio Empreendedor Social 2015, realizado pelo jornal Folha de S. Paulo em parceria com a Fundação Schwab. A organização está entre as seis finalistas e concorre, ainda, na categoria especial “Escolha do Leitor”.
Dunas
A votação é aberta ao público e pode ser feita mais de uma vez. Basta acessar o site (http://goo.gl/7rBqaX) e escolher Luis Salvatore, diretor de projetos e representante do Instituto Brasil Solidário. Os ganhadores entrarão na Rede Schwab de empreendedores socioambientais e terão acesso a reuniões regionais e globais incluindo o Fórum Econômico Mundial. O resultado sai no dia 18 de novembro, em cerimônia a ser realizada no Masp.
“O Rally dos Sertões serviu como uma incubadora para que os nossos projetos amadurecessem. Hoje, nosso principal trabalho (tecnologia educacional) é o Programa de Desenvolvimento da Educação (PDE), onde atuamos em três eixos: na formação de uma rede de educadores multiplicadores, na educação complementar – que muitas das ações e oficinas nasceram no Sertões – e o incentivo à criação de políticas públicas como garantia de manutenção e escala dessas boas práticas. Temos 16 anos de experiências práticas, nos 11 que estivemos ao lado da competição pudemos definir melhor nossos objetivos e garantir a continuidade do trabalho, e essa parceria sempre nos rendeu ótimos frutos, como este prêmio, que será um dos maiores reconhecimentos de tudo o que construímos até aqui”, comenta Salvatore, que lidera a disputa pelo prêmio com mais de 72% dos votos.
Entre as ações desenvolvidas ao longo da parceria entre o IBS e o Rally dos Sertões estão projetos de desenvolvimento social e educacional realizados por profissionais de diversas áreas, como saúde, educação, artes, acesso as tecnologias e meio ambiente. As atividades, realizadas sempre dentro de escolas, beneficiaram comunidades carentes do interior do Brasil abrangendo temas como incentivo à cultura, educação ambiental, saúde, educomunicação, geração de renda, empreendedorismo e políticas públicas.
“O Instituto Brasil Solidário fez um trabalho belíssimo no Rally dos Sertões, quando realizamos várias ações sociais com a população local. Foram milhares de crianças e famílias inteiras atendidas nas áreas de educação, saúde, artes, meio ambiente e acesso à tecnologia. Pilotos, equipes e imprensa que já foram para a prova sabem da qualidade e da competência do trabalho. O Salvatore e toda a equipe merecem esse prêmio”, afirmou Marcos Ermírio de Moraes, diretor da Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões.
Além das atividades realizadas ao lado do IBS, o Rally dos Sertões continua com novos projetos sociais, como o S.A.S Brasil (Saúde e Alegria nos Sertões), que busca levar saúde e entretenimento às populações do trajeto de umas das maiores provas off-road do mundo. Na edição 2015 da competição, cerca de duas mil pessoas foram beneficiadas com atendimentos médicos, palestras, entretenimento e informações de sustentabilidade.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly