Monster Energy Kawasaki MX2 Racing contrata irmãos australianos para 2016

Por Mariah Morgado | Foto por Stanley Leroux / Pascal Haudiquert | 18 de novembro de 2015 - 8:00

Os adolescentes Hunter e Jett Lawrence vão deixar a Austrália para disputar a próxima temporada na Europa com a nova estrutura da equipe Kawasaki Racing. Tendo vencido tudo o que era possível na temporada 2015 na terra dos cangurus, Hunter (de 16 anos) e Jett (de 12 anos) descobriram a Europe quando disputaram com sucesso o Campeonato Mundial Junior. Jett foi o campeão mundial 65cc em 2014 e Hunter foi o vice campeão da categoria 85cc em 2013 e o terceiro colocado na categoria 125cc em 2015. Nesse ano, os dois conquistaram novos títulos na Austrália, com Hunter sendo coroado campeão júnior das categorias 125 e 250cc e Jett sendo campeão da 85cc e agora a família Lawrence possui ao todo 11 títulos australianos.

Os irmãos e sua família agora estão prontos para seguir os passos de Chad Reed, que foi para a Europa em 2001 para disputar o Campeonato Mundial com Jan De Groot e a equipe Kawasaki Racing. Muito mais novo do que a lenda australiana, Hunter entrará no Campeonato Europeu MX2 e Jett vai correr em corridas selecionadas da categoria 85cc por toda a Europa. Os dois estão entusiasmados com o prospecto dessa nova experiência: “A Europe sempre foi o meu objetivo principal desde que corri pela primeira vez o Campeonato Mundial Júnior na Itália. Eu amo as pistas, as culturas diferentes e correr com muitos pilotos rápidos… A Europa produz tantos campeões incríveis e eu sempre quis ter a chance de crescer no ambiente que o cenário do motocross europeu provém. Na Austrália, nós não temos a população para ter tantos pilotos rápidos no gate. Normalmente tem um ou dois que são pilotos muito rápidos, mas não são nem a metade como na Europa, então isso dispõe mais desafios, o que eu adoro. Eu acredito que a Europa é uma grande oportunidade para ver até onde minha carreira pode ir.” Disse Hunter.

“Estou animado porque as pistas na Europa são demais e eu posso correr com vários garotos rápidos.” O caçula declarou.

O projeto jovem não teria sido possível sem Jean Jacques Luisetti, dono da equipe Kawasaki MX2 racing. “Por muitos anos, nós trabalhamos com a possibilidade de trazer jovens esperanças para a equipe, para prepará-los para o Campeonato Mundial MX2. Nosso amigo, Ben Townley nos recomentou Hunter e Jett. Eles têm uma habilidade, velocidade e estilo de pilotagem incríveis apesar de suas poucas idades. Declarou o francês.

Para Darren, pai dos meninos, é uma grande oportunidade para a família dar o próximo passo. “A oportunidade que a Kawasaki deu para nossa família é um sonho que se torna realidade para nós, não apenas poderemos correr na Europa, mas ainda faremos isso com uma marca de moto e equipe que tem sucesso mundialmente comprovado. Então poder se unir a equipe de fábrica da Kawasaki é inacreditável e nós estamos muito animados para poder aprender e crescer com a equipe para poder, esperançosamente, retornar um Campeonato Mundial para a Kawasaki no futuro. Nós não podemos agradecer o suficiente à Kawasaki por essa oportunidade. significa muito para nós.” Explicou Darren que vai se mudar com a esposa e os três filhos para a Europa para ingressar nesse empolgante desafio.

 

LAWRENCE_2547_002

fonte: Kawasaki Racing Team

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly