Ryan Villopoto vai competir no Baja 1000

Por Mariah Morgado | Fotos por Brenthel Industries | 19 de novembro de 2015 - 14:42

Quando um piloto profissional de Motocross se aposenta, todos se perguntando o que ele vai fazer. Pescar, caçar, seguir outra profissão, seguir outra modalidade? Com Ryan Villopoto não foi diferente. Após seu anuncia de aposentadoria, as perguntas sobre o futuro do piloto mais rápido de todos os tempos começaram.

brenthel-villopoto-001

Bem, a resposta veio ontem pelo site da Brenthel Industries. De acordo com a postagem, o tetra campeão do AMA Supercross vai competir no Baja 1000, mas não será um piloto de deserto em duas rodas. RV vai pilotar um modelo de caminhão Baja 1000 da Brenthel Industries ao lado de Jonathan Brenthel.

“Eu sou muito grato a Monster Energy e a Brenthel Industries por fazerem isso acontecer. Uma vez, eu pude dirigir o Monster Energy Pro-4 de Johnny Graves na pista de Lake Elsinore, mas esta será minha primeira vez correndo com um caminhão no deserto; é a primeira vez que estive no México. Nós vamos sair hoje para fazer um reconhecimento da pista hoje.” Villopoto disse.

“Nós temos trabalhado em concretizar isso já faz um tempo. Ryan vai dirigir na sessão costeira da corrida. Nós vamos correr no Recon Prerunner com Ryan andando no banco traseiro para que ele possa se acostumar com as velocidades. Depois ele vai assumir o volante na segunda corrida. Eu vou acompanhá-lo o tempo todo enquanto ele se acostuma com o trajeto. Nós vamos retornar aos Estados Unidos onde ele vai entrar no caminhão de corrida para um último teste e depois voltar para Baja para a corrida.”  Explica, Jonathan Brenthel da Brenthel Industries.

Nós sabemos que Ryan era conhecido por atravessar o deserto americano com firmeza em sua Ford Raptor, então talvez isso não seja uma surpresa tão grande quanto pareça. Mas também, Raptors são legais, mas o Baja 1000 em um Trophy Trucky é um nível muito mais elevado em comparação com os raptors.

Ryan postou em seu twitter uma foto com seu caminhão dizendo: “Correndo o Baja 1000 na sexta feira na categoria TT Spec. 

brenthel-villopoto-004

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly