Hector Assunção conquista mais um título no Brasileiro de Motocross

Por Comunicação Ativa | Foto por Tiago Lopes - Show Radical/ CBM | 22 de novembro de 2015 - 18:38

O piloto Hector Assunção conquistou o campeonato na categoria MX2, durante a 6ª e última etapa do Brasileiro de Motocross, realizada neste domingo em Três Rios (RJ).

O piloto venceu a primeira bateria e assegurou o tricampeonato. Hector já havia foi campeão da MX2 nos anos de 2012 e 2014. “É uma emoção muito grande. Estou muito feliz com a conquista do título. Dei o meu melhor para chegar até aqui”, ressalta.

Hector comemoração(1)

Mesmo com o título assegurado, o piloto entrou na segunda bateria buscando a vitória. Mais uma vez Hector recebeu a bandeira quadriculada na primeira colocação. “Eu já tinha garantido o título, mas eu precisava dar tudo de mim para estar no lugar mais alto do pódio. A gente entra para vencer”, declara Hector.

Dudu Lima ficou com o vice-campeonato. O piloto terminou na terceira colocação das duas baterias e assegurou o segundo lugar na classificação. “Comecei o ano me recuperando de lesão. Fiz três provas ainda com dificuldade e tive que buscar bons resultados nas últimas etapas. Agora é pensar no próxima ano em que estarei correndo com meu irmão (Marcello Lima)”, destaca o piloto que subirá para a categoria MX1 em 2016

O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2015 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Levorin, Petrobrás, Lubrax e IMS.

Classificação completa do Campeonato: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao-categoria.php?idCategoria=54&idCampeonato=330&organizador=CBM&idModalidade=13

1ª Bateria

Pepê Bueno fez uma boa largada e saiu na ponta, seguido por Hector Assunção. Mas logo nas primeiras voltas Hector assumiu a liderança da prova.

A disputa pela segunda colocação foi acirrada. Fábio Santos pressionou Pepê Bueno em busca da ultrapassagem. Fabinho errou e quase foi para o chão ao tentar a ultrapassagem. Dudu também entrou na disputa. Pepê Bueno caiu e perdeu colocações para Fábio Santos  e Dudu Lima.

Hector Assunção venceu e conquistou o título ainda na primeira bateria.

Resultado:

1º – Hector Assunção

2º – Fabio Santos

3º – Eduardo Lima

4º – Pedro Bueno

5º – João Ribeiro

Resultado completo: http://www.cbm.esp.br/sistema/resultados.php?etapa=1268&organizador=CBM&idModalidade=13

2ª bateria

Fábio Santos largou na liderança, mas antes de completar a primeira volta Hector Assunção já assumiu a ponta e liderou até o fim da prova. Fabinho também segurou a segunda posição da bateria.

A disputa da corrida foi no pelotão que brigava pela terceira colocação. José Brayan, Dudu Lima e Pepe Bueno fizeram uma grande disputa, levantando o público local. Dudu Lima levou a melhor e ficou com a terceira colocação.

Resultado:

1º – Hector Assunção

2º – Fabio Santos

3º – Eduardo Lima

4º – José Brayan

5º – Pedro Bueno

Resultado completo:

http://www.cbm.esp.br/sistema/resultados.php?etapa=1268&organizador=CBM&idModalidade=13

Soma das Baterias:

1º- Hector Assunção

2º – Fabio Santos

3º – Dudu Lima

4º – Pepê Bueno

5º – José Brayan

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly