Herlings vai disputar a MX2 em 2016

Por Mariah Morgado | Foto por Ray Arche | 26 de novembro de 2015 - 12:58

O bicampeão mundial da MX2, Jeffrey Herlings, vai permanecer na mesma categoria na temporada 2016 do Mundial de Motocross. A equipe KTM Factory Racing anunciou hoje a decisão que foi tomada pelo próprio piloto e pelo departamento esportivo da KTM.

Pelas quatro últimas temporadas, o jovem holandês sempre foi um dos principais pilotos, mas perdeu uma boa parte das duas últimas por causa de lesão. Herlings vai voltar em 2016 bem e completamente em forma e vai correr ao lado de Pauls Jonass e Davy Pootjes pela equipe Red Bull KTM Factory Racing.

Jeffrey Herlings: “Depois de toda a falta de sorte que tive nas últimas temporadas, eu quero correr de novo na MX2 e buscar meu terceiro título mundial. Eu quero agradecer a KTM por acreditarem em mim e me darem essa oportunidade de com sorte, terminar meus negócios nessa categoria. Não é necessário que eu suba para a MXGP por causa do limite de idade, mas se eu vencer o título no ano que vem, definitivamente vou subir para a categoria principal no ano seguinte.

Herlings tem vários títulos holandeses, venceu o título mundial de 2012 com nove vitórias de GP e 13 pódios. Em 2013, ele foi ainda mais dominante, conquistando o título com 15 vitórias de GP. Em 2014, ele teve 12 vitórias antes de uma lesão pôr um fim a suas chances ao título, mas ele ainda conseguiu pontos suficientes para terminar a temporada como vice.

Pit Beirer (director da KTM Motorsports): “Eu estou muito feliz que Jeffrey está saudável e forte novamente depois de três lesões graves. Mas agora é a hora para ele colocar tudo isso no passado e concentrar no que nós sabemos será seu futuro brilhante. Estou absolutamente confiante que essa é a decisão correta para Jeffrey concentrar em fazer seu retorno a categoria MX2. Agora ele precisa construir uma nova plataforma, ai então ele pode subir os próximos degraus de sua carreira.”

Herlings-back-sweden1

fonte: MXGP

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly