Rinaldi Gaúcho de Motocross fecha temporada em Panambi no fim de semana‏

Por André Charão | 26 de novembro de 2015 - 11:40

A cidade de Panambi, no noroeste gaúcho, fecha neste fim de semana, 28 e 29 de novembro, a temporada 2015 do Rinaldi Gaúcho de Motocross.

Em um ano cheio de dificuldades, onde muitas cidades que candidataram-se como sede de uma etapa do campeonato e acabaram abrindo mão de realizar os eventos devido ao difícil momento econômico que o país e o Rio Grande do Sul vem enfrentando. Além do lado econômico, as chuvas também prejudicaram imensamente a sequência do campeonato. Com isso, a Federação Gaúcha de Motociclismo definiu que o campeonato será finalizado com seis etapas.

CARTAZ PANAMBI

O campeonato chega à Panambi com apenas quatro categorias que praticamente definiram os seus campeões: Júnior (Bruno Schimtz/Três Passos), MX2 Júnior (Mateus Kunz/Machadinho), MX3 (Marcos Cordeiro/Araranguá-SC) e MXF (Maiara Basso/Mato Castelhano).

As duas principais categorias do campeonato estão bem equilibradas. Na MX2, Gustavo Roratto (Santa Rosa) lidera com 117 pontos, o vice-líder é Mateus Basso (Gentil) com 100 pontos. Roratto tem uma boa vantagem, mas em se tratando de Gaúcho de Motocross, tudo pode acontecer. Na MX Pró Mateus Basso lidera com 172 pontos, trinta e um pontos a mais que o vice-líder Douglas Parise (Fagundes Varela), que anunciou a sua aposentadoria no último final de semana quando conquistou o título de campeão Brasileiro de Motocross na categoria MX3. A dúvida fica se a aposentadoria de Duda Parise fica para o ano que vem e ele tente a conquista do seu último título gaúcho da carreira.

Em conjunto com a etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross acontece também a final da Copa Cidades de Motocross, campeonato regional que também conta com grandes nomes do motocross gaúcho.

SERVIÇOS DA 6ª ETAPA DO RINALDI GAÚCHO DE MOTOCROSS 2015:
Cidade : Panambi
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Noroeste
Treinos e corridas : Sábado – 28 novembro
Treinos e corridas : Domingo – 29 de novembro
Local : Pista Moto Clube Cavalo de Aço
Bebidas : Proibido acesso com bebidas
Promoção : Moto Clube Cavalo de Aço
Realização : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Supervisão : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Narração : Márcio Frozza

Rede Hoteleira
Hotel Elsenau – (55) 3375-3667
Hotel Lages – (55) 3375-3934
Hotel Dom Diego – (55) 3375-0809
(55) 3375-0332
Hotel e Rest. Oásis – (55) 3375-4500
Hotel Pousada Colina do Sol – (55) 3375-2449

O campeonato Gaúcho de Motocross 2015 tem o patrocínio máster da RINALDI, IMS e apoio da MCR, Racing, Farover, Mormaii Knee Breace, Artemoto, Works Suspensões, Líder MX, M3 Parts,  Moto Style, CTLS – Centro de Treinamento Leandro Silva, Rádio Cross, MundoCross e Jornal O Podium.

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly