Wilvo Forkrent KTM anuncia equipe para 2016

Por Mariah Morgado | Foto por Wilvo Forkrent KTM | 02 de dezembro de 2015 - 10:21

A Wilvo Forkrent KTM anunciou seu line-up completamente britânico para 2016. Os pilotos escolhidos foram Shaun Simpson, conhecido como o melhor britânico no circuito mundial, e o jovem Adam Sterry. Com 27 anos e nascido em Gauldry, Escócia, Simpson vai receber apoio técnico direto da fábrica da KTM para a próxima temporada enquanto ele objetiva consolidar sua posição entre os cinco melhores da categoria principal do Mundial de Motocross e também seu status de um vencedor de GP. Invicto em solo britânico em 2015, os trabalhos de Simpson foram altamente procurados para a próxima campanha e o acordo com o vencedor dos GPs belga e holandês é uma declaração de determinação da Wilvo Forkrent KTM e o dono da equipe Steve Turner.

12316418_10153436258870000_4809204421547850738_n-horz

Enquanto Simpson será a ponta da lança da campanha da equipe na MXGP, Adam Sterry assumirá completamente a categoria MX2 sozinho no mais alto nível.

Depois de progredir em instalações, infraestrutura, perfil e status nas quatro últimas temporadas, a Wilvo Forkrent KTM agora fortaleceu seus laços ainda mais com o prolífico fabricante e departamento de corrida austríaco de Mattighofen. Atualmente, Simpson é o principal atleta da marca na MXGP tendo terminado na quarta posição no geral da MXGP, o melhor resultado por um britânico na categoria mais importante deste século.

“Quando ficou claro que Steve realmente me queria como parte da equipe e estava ganhando ainda mais apoio da KTM, eu sabia que era a melhor direção para mim e eu comecei a me empolga com o que podemos realizar juntos. Steve realmente quer impulsionar a equipe e sei que as pessoas respeitam e apreciam isso. Eu queria o equipamento e os recursos para elevar o nível de minha pilotagem e resultados e mostrei que sou capaz com dois pódios e uma vitória desde que comecei a usar a moto de fábrica este ano. Nós já estamos realizando testes com uma visão para 2016 e com todo o apoio e parceiros já determinados e eu já stou bem otimista para o ano que vem.” Declarou Simpson.

“Eu queria Shaun como parte da equipe já faz uns dois anos, mas não era possível até agora. Ele é um piloto que se tornou melhor e mais rápido a cada temporada conforme foi ganhando mais experiência. Ele provou que pode vencer e que é muito consistente. Seus resultados no mundial este ano realmente chamaram a atenção e eu estava determinado a criar um acordo que incluiria equipamento de fábrica e sou grato que a fábrica mostrou que estão tão confiantes com Shaun quanto eu. Estou animado que temos ele pelos próximos dois anos e nós podemos construir a equipe ao redor de um piloto que é muito profissional, extremamente popular e que tem a habilidade e determinação necessária para consolidar e melhorar ainda mais sua posição na classificação da MXGP.” Turner declarou.

Depois de uma experiência de corrida válida em 2015 no Campeonato Europeu EMX250, o campeonato nacional e com aparições esporádicas na MX2 e MXGP, Adam Sterry pronto para sua primeira temporada completa do Campeonato Mundial em 2016.

“O ano de 2015 foi agitado, mas um grande desafio e eu aprendi muito sobre liderar corridas, vencer corridas e estar disputando um campeonato. Aquelas participações no Grand Prix abriram meus olhos para a velocidade e a performance dos pilotos principais e eu tenho uma boa ideia do que preciso fazer para 2016. Eu sei que posso aprender mais com meu novo colega de equipe, Shaun, e estou ansioso pelo grande desafio que vem pela frente.” O jovem britânico comentou.

“Adam mostrou uma velocidade incrível ao longo da temporada, mas teve dificuldades para entregar a consistência necessária para vencer um campeonato. Ele também aprendeu muito sobre o quão competitivo é no GP com suas aparições esporádicas. Ele já está trabalhando duro e está 100% focado em estar preparado, tanto física quanto mentalmente, para sua primeira temporada completa na MX2 e estou confiante que ele vai entregar ótimos resultados.” Turner concluiu sua declaração.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly