Final da Copa Verão MOCVA 35 anos vale pontuação em dobro

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 06 de dezembro de 2015 - 10:00

O MOCVA, Moto Clube Venâncio Aires realiza nesse domingo 6 de dezembro a etapa final da Copa Verão de Veloterra e MotoCross Amadores em comemoração aos 35 anos do Moto Clube. A etapa, segundo o seu regulamente tem pontuação dupla. Ou seja, o vencedor da bateria leva 50 pontos, isso faz com que os pilotos tenham um interesse maior em participar da etapa, visto que nenhum título está definido.

IMG_1352

Pela categoria Infantil, em que Djeison Grasel venceu as duas etapas iniciais, soma 50 pontos mas não é campeão pois Alan Luttijohann tem 40 pontos e pode estraga a festa do líder. Augusto Wening tem 36 pontos e também pode chegar. Assim como outros pilotos também dependem de combinação de resultados e isso ocorre em todas as categorias.

Na 230cc, a disputa está mais apertada. Alex Alarcon soma 44 pontos e lidera mesmo sem vencer nenhuma etapa. Logo atrás Gustavo Wening com 41 pontos, venceu a 2ª etapa. Marcos Weizemann soma 38 pontos.

Na Open o piloto de Estrela, o sortudo Josemar Magni tem duas vitórias e soma 50 pontos contra os 44 pontos de Ademir TenPass e 40 pontos de Fernando Frazão.

Na promocional o piloto da casa, Tiago Brenner que venceu a abertura, soma 47 pontos e lidera com 7 pontos de vantagem sobre Willian Timm e Willian Almeida ambos com 40 pontos.

IMG_1365

Na Força Livre Importada Gabriel Fritzen com 44 pontos briga com Paulo Karpes com 35 pontos pelo título da categoria mais forte do campeonato. Clairton Pacheco com 34 pontos está no páreo.

Willian Timm foi outro que venceu as duas provas iniciais da Novatos A e com 8 pontos de vantagem disputa o título com Cleito Senh e Fabrício Kaneppele que tem 38 pontos.

Na Novatos B, Maico Naher que ainda procura a primeira vitória é líder com 42 pontos seguido de Marco Weizemann com 33 e Michel Casaril com 25 pontos, o mesmo que Fernando Frazão.

Gustavo Wening está demais na liderança da Júnior com 50 pontos seguido de Pedro Magero que soma 44 pontos e Gabriel De Paula com 38.

Pelas categorias Motocross, João Schneider venceu a última prova da categoria MX Importada Força Livre e lidera com 45 pontos, seguido de Lucas Konzen com 40 pontos. Charles da Silva que venceu a abertura e tem apenas 25 pontos. Com chances remotas de ainda levar o caneco.

IMG_1329

No Motocross Nacional não tem pra ninguém, o piloto da casa Ismael da Cruz venceu as duas corridas da copa até o momento. O garoto prodígio Pedro Magero é vice – Líder com 44 pontos contra 40 pontos de Maciel da cruz com 40 pontos com dois 3ºs lugares e tem chances do título.

Na Jovens Talentos Gabriel de Paula depende só de si para conquistar o título da Copa Verão 2015. Venceu as duas etapas até o momento e tem 50 pontos. Já seu adversário mais próximo, Guilherme Cardoso soma apenas 36 pontos, mas o 2º posto está embolado. Fábio Cortes 35, Vanderlei Marth 33 e Rafael Debald com 33 pontos também.

Na Força Livre Nacional, a fera Alex Júnior Alarcon tem duas vitórias e corre atrás de mais um título na temporada. Gustavo Wening com 40 e Josemar Magni com 32 pontos ainda podem surpreender. Domingo as provas são as 14hr.

 

IMG_1386

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly