Brasileiros e gringos disputam título em Itabirito

Por Ana Cláudia Ulhôa | Foto por Jefferson Coelhinho | 11 de dezembro de 2015 - 15:26

Um duelo entre brasileiros e gringos. Esse é o clima da final da Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de dezembro, a partir das 8h, na Rua Principal, s/nº, Córrego do Bação, Itabirito. Os títulos das duas principais categorias do campeonato serão disputados por representantes de Minas Gerais, Paraná, Espanha e Inglaterra.

3ª Etapa Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross - GP Sarzedo 2015

3ª Etapa Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross – GP Sarzedo 2015

A Superfinal, categoria que reúne os melhores pilotos de cada etapa, tem como líder o paranaense Jean Ramos com 61 pontos, seguido do mineiro Jorge Balbi Júnior com 60, além do espanhol Carlos Campano com 54 e do inglês Adam Chatfield com 42. Ainda estão em jogo 25 pontos.

Segundo Jean, a briga está muito apertada, por isso o ideal é se concentrar. “A vantagem é bem pequena, não tem nada ganho. Agora, é focar em fazer boas largadas e vencer para ser campeão”, afirma.

Analisando a classificação, Balbi diz que “eu tenho um ponto de desvantagem do Jean Ramos e seis a frente do Campano, então eu acho que nós três devemos fazer a briga. São dois grandes pilotos que eu respeito muito, mas só a vitória interessa. É uma situação tranquila. Basta fazer o meu trabalho e vencer a prova para sair do final de semana com o título de campeão”.

Adam reconhece que subir ao lugar mais alto do pódio na Superfinal será complicado, mas na MX1 tudo pode acontecer. “A Superfinal será difícil para mim, porque estou muitos pontos atrás do Jean e do Balbi. Mas, nas minhas duas últimas corridas, eu fiz o meu melhor e estou ansioso para terminar o campeonato com um bom resultado. Eu realmente quero ganhar a MX1”, conta.

Na categoria que reúne pilotos de 17 a 55 anos, a classificação é a seguinte: Jean Ramos é o líder com 66 pontos. Logo após vem Chatfield com 60, Balbi Júnior com 52 e Carlos Campano com 45. A prova da MX1 também valerá 25 pontos.

Para essa disputa Jean também se mostra confiante. “A expectativa é boa, venho na melhor fase da minha carreira e estou animado pelos ótimos resultados. Comecei a temporada ainda me tratando de uma lesão no pulso, mas consegui me recuperar bem e estar na frente”, ressalta.

Jorge Balbi não fica para trás. “A expectativa é a melhor possível. Eu acredito que eu fiz uma grande temporada na Copa Pro Tork Minas Gerais. Fato é esse que eu continuo na briga pelas duas principais categorias”, conclui.

O GP cidade de Itabirito tem o patrocínio da Pro Tork, NOS Energy Drink e Supermercados BH. Co-patrocínio da X11, Scud, Ingá, Motul, Edgers Racing e Arcata. Apoio Prefeitura de Itabirito, TV Globo Minas, 98fm, jornais O Tempo e Super Notícia. Supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e organização do Moto Clube Cassios Racing.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly