Blake Baggett se lesiona treinando e está fora da abertura do AMA SX 2016

Por Mariah Morgado | Foto por Simon Cudby | 18 de dezembro de 2015 - 12:07

O piloto da Yoshimura Suzuki Factory Racing, Blake Baggett, se lesionou ontem durante uma sessão de treinos em Corona, na Califórnia, e não irá participar da abertura do AMA Supercross 2016 no dia 09 de Janeiro.

Baggett estava passando bem rápido em uma sessão de costelas quando caiu e bateu forte no chão. Ele sofreu diversas lesões, incluindo uma clavícula quebrada, costelas e escápula fraturadas. Ele e sua família estão analisando com seus médicos todas as opções em como proceder. O objetivo é retornar a pista o mais rápido possível, mas também fazer isso com total certeza de que ele está completamente recuperado antes de voltar a correr.

“Nós estamos esperando uma recuperação rápida e plena. É uma pena porque ele estava tão avançado em relação a onde estava no ano passado, mas lesões fazem parte do esporte. Blake trabalou duro nos treinos para essa temporada, teve que lidar com músculos doloridos e horas de trabalho duro dentro da pista e os resultados estavam aparecendo. Falando do lado positivo, Blake estava tão forte fisicamente que nós acreditamos que isso vai ajudá-lo a voltar mais rápido dessa lesão.” Declarou o chefe de equipe, Mike Webb.

O foco da equipe agora está voltado para um retorno sólido ao Supercross do companheiro de equipe de Baggett, James Stewwart, que se lesionou nas corridas de pré temporada em Las Vegas e na França. O retorno de Stewart está indo bem e parece que ele vai estar 100% preparado para a abertura da temporada 2016 no Angel Stadium em Anaheim no mês que vem.

 

2015; 2015 AMA Supercross; Action Shot; Anaheim; Blake Baggett; Dirt Bike Race; Offroad Racing; Suzuki

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly