David Herbreteau estreia no Mundial de Motocross pela Honda Gariboldi em 2016

Por Mariah Morgado | Foto por Honda Gariboldi Racing | 11 de janeiro de 2016 - 16:30

O jovem francês David Herbreteau vai competir na categoria MX2 no Mundial de Motocross 2016, disputando todas as etapas com exceção das quatro que acontecem fora da Europa.

A principio, o planejado era para o campeão francês junior da categoria 125cc de 2014 competir no campeonato EMX250 quando se uniu a equipe Honda Gariboldi Racing em 2015, mas irá fazer sua estreia na MX2 com uma CRF250R no GP da Holanda nos dias 27 e 28 de Março.

A Honda Gariboldi Racing sempre se preocupou em procurar e desenvolver novos jovens talentos, como muito bem demonstrado por Tim Gajser que conquistou o título da MX2 ano ano passado, após dois anos com a equipe, e a contratação de Herbreteau é uma forma de dar continuidade a esse projeto.

Com essa mudança, a equipe também contratou os serviços do francês, Bruno Losito, ex agente e treinador de Marvin Musquin, para treinar Herbreteau diariamente e em todos os GPs da temporada.

Herbreteau vai correr como colega de equipe de Tom Gajser, que estreia na categoria MXGP nesta temporada, e o espanhol Jorge Zaragoza que mais uma vez vai competir na MX2 com a CRF250RW.

2016_david_2

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly