CBM celebra os 32 anos da Categoria Feminina no Motocross Brasileiro

Por Polly Mello | Foto por CBM | 14 de Janeiro de 2016 - 19:44

Estamos iniciando as atividades para a Temporada 2016, uma Nova Gestão comprometida com o trabalho e muita disposição para enfrentar os enormes desafios que teremos pela frente, este é o melhor momento para celebrarmos as enormes conquistas das mulheres em todos esses anos que se passaram.

MXF 32 ANOS

A enorme contribuição da mulher na sociedade e em nossa vida em um aspecto geral, é algo sublime, são realmente dignas de todas as reverências, e mais ainda, de nos curvamos diante de uma obra tão primorosa e majestosa feita pelo nosso criador.

De seu ventre viemos, e a elas toda a responsabilidade de serem “Mães”, o único ser escolhido a ter o domínio do verdadeiro amor, doçura e valentia se contrastam, e de uma singela flor surge a valente guerreira, delicada e inteligente, com muita maestria vence seu oponente na luta diante de todos e isso, “doa a quem doer”, poderosas quando querem são donas de uma competência sem igual, querem saber como?

Basta desafiá-las !

Parabéns Guerreiras, foram longos 32 Anos de muita contribuição para o nosso esporte, o Motocross Brasileiro com certeza se transformou após a participação de todas vocês Veteranas, muito companheirismo e aprendizado, antes belas meninas e hoje lindas mulheres, “Mães dedicadas”, profissionais de sucesso que cresceram junto conosco, foram muitas competições, muitos tombos, mas também grandes vitórias, as disputas acirradas dentro da pista entre homens e mulheres se transformava em alegria e motivo de muita descontração nos boxes.

A década era de 80, mais precisamente o ano era 1984, época de grande ascendência do nosso esporte eis que surgem vocês, determinadas a escreverem seus nomes dignamente, ocuparam seus lugares e se destacaram entre os melhores pilotos do Motocross Brasileiro, até então um esporte exclusivamente dominado por homens, e hoje podemos dizer com muita verdade à todas as Veteranas, vocês conseguiram!

Sendo assim, ADRIANA COSTA, PATRÍCIA TRIVELLATO, VERÔNICA LOUREIRO e sua filha PATRICIA LOUREIRO, THAIS KREIMER, EDILENE MELO, REGINA SACILOTTI e sua filha MOARA SACILOTTI, SILVANA LEMKE, ELIANE SANTOS, ELIZETE MARIA BERNARDES, CHRISTIANNE MOUETTE (a Francesinha), TÂNIA MANCINI, ELEONORA TAVORA, MARIA TERESA, SHIRLEY, ROBERTA, SUZI, e ETC. agradecemos a vocês em nome de todas as que contribuíram para escrevermos a história do Motociclismo Feminino Brasileiro!

O maior presente deixado por cada uma de vocês, “o seu legado” se perpetua e é seguido por nossas atuais Campeãs que levam o nome de nosso país conquistando títulos mundo a fora, nossas Mullti Campeãs MARIANA BALBI, STEFANY SERRÃO e MAIARA BASSO nos orgulham fazendo parte da Elite Mundial do Motocross Feminino, verdadeiras preciosidades servindo de exemplo e inspiração para as próximas gerações de pilotos mirins como a grande promessa THAIS CASTRO e tantas outras de enorme talento!

À vocês Pilotos Femininas de todas as gerações e que são a história viva do Motocross Feminino Brasileiro, recebam com carinho o nosso MUITO OBRIGADO !!!

CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly