Pilotos lesionados marcam semana do AMA Supercross

Por Mariah Morgado | Fotos por Simon Cudby | 20 de janeiro de 2016 - 20:51

A semana não foi muito boa para alguns pilotos do AMA Supercross. Alguns pilotos saíram de San Diego lesionados, outros se lesionaram treinando, alguns passaram por cirurgia e outros estão se recuperando.

Nick Gaines foi o mais recente. O piloto da Traders Racing Kawasaki sofreu uma fratura no femur direito ontem durante treinos na pista de Pala, na Califórnia, se preparando para a Costa Leste das 250SX do campeonato. Gaines foi levado para o Palomar Medical Center onde passou por uma cirurgia ontem mesmo e teve um parafuso e dois pinos implantados para fixar a fratura e começou a fisiterapia já hoje de manhã. A equipe ainda não tem uma previsão para o retorno do piloto nativo da Geórgia, mas espera-se que ele possa retornar para o começo do AMA Motocross, no dia 21 de Maio.

Nick Gaines

Nick Gaines

Outra baixa para o AMA Supercross 2016 foi Daniel Baker. O piloto da MAD Racing Dirt Candy Suzuki lesionou o tornozelo nos treinos em San Diego e está fora do restante da temporada. A lesão ocorreu em uma mudança forçada de traçado nas costelas devido a um piloto caído e de acordo com a equipe, a perna do piloto bateu na última costela. Baker passou por uma cirurgia na manhã de ontem, terça feira, para reparar os ligamentos rompidos e seu retorno ainda não tem uma previsão anunciada. Ele poderá ser substituído pelo australiano, Luke Clout (a confirmação virá até o final de semana).

Daniel Baker

Daniel Baker

Kyle Chisholm atropelou uma marcação de pista em San Diego e acabou caindo em um triplo, resultando em um ombro deslocado e uma concussão. Chisholm fez uma ressonância magnética e está aguardando os resultados. É a primeira vez que o piloto da Rocky Mountain ATV/MX desloca o ombro e ele postou uma foto em seu Instagram, dizendo “Eu nunca desloquei meu ombro, então é novidade pra mim. Espero que não tenha muitos danos, mas saberemos mais com os resultados da RM.”

Kyle Chisholm

Kyle Chisholm

Resultado do acidente de Chisholm

Resultado do acidente de Chisholm

Justin Barcia anunciou no domingo que escolheu fazer a cirurgia para corrigir a lesão de seu polegar e estará fora de ação por tempo indeterminado (a equipe espera que ele volte no final da temporada do AMA SX). Barcia lesionou a mão na semana antecedente a abertura do campeonato que acabou sendo agravada com sua queda e ao arm pump sofridos durante a etapa e após passar por exames mais profundos, a ressonância magnética revelou a ruptura do ligamento colateral ulnar.

Justin Barcia

Justin Barcia

Após não ter participado da segunda etapa em San Diego pois ainda estava dolorido de seu acidente na abertura, James Stewart ainda é uma incógnita na esta deste sábado em Anaheim 2.

12507273_10150618455689955_4634816084739011390_n

James Stewart

Vamos ficar ligados para trazer mais informações sobre a recuperação desses pilotos para vocês.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly