Stefany Serrão encerra carreira no Motocross

Por Mariah Morgado | Fotos por Facebook | 22 de janeiro de 2016 - 21:15

Stefany Serrão anunciou hoje a tarde em sua conta pessoal do Facebook que está encerrando sua carreira no Motocross. Com 20 anos de idade, bicampeã brasileira e campeã latino americana, e em pleno auge da carreira, Stefany resolveu parar sua maratona de competições para voltar suas atenções para uma nova fase de sua vida, dedicar-se aos estudos e ao trabalho.

11102683_10152791835134562_3371819547656989543_n

Veja a declaração de nossa guerreira: 

“Eae gente, tudo bom com vocês ? Então muita gente já viu varias coisas que foram publicadas por aqui, e eu não me manifestei até agora, para ser beeem sincera eu não tinha muita vontade de falar sobre, mas eu devo isso a cada um de vocês que me acompanham.
Vou começar do começo, eu ganhei a minha primeira moto depois de muuuita insistência com meu pai, então, em julho mais ou menos de 2002 eu ganhei a minha primeira moto, uma pw50, já era amor antes de ser sabe? eu já amava o esporte antes mesmo de saber quem eu realmente era, afinal eu só tinha 6 anos, mas mesmo assim, eu lembro de detalhes das minhas primeiras voltinhas, da dificuldade imensa de encaixar casa dedinho nas luvas hahaha.
A minha primeira corrida foi em Atibaia, e eu fiquei em sétimo lugar (ultimo) e ganhei um troféu que ficou grudado cmg por uns 4 dias hahahah.(levei até pra escola)
De la pra cá foram diversas alegrias, tristezas, conheci um monte de lugar, um monte de pessoas, treinei demais, muito mesmo, sempre fui persistente, perdi muito e ganhei também.
Foram 13 anos vividos intensamente, o motocross é toda minha vida, moldou o caráter honesto e a mulher guerreira que eu sou hoje.
Tudo na vida tem começo, meio e fim, assim como a minha carreira profissional, começou e agora acabou, estou fechando um ciclo e começando outro na minha vida, não pensem que foi uma decisão facil, se aposentar no auge da carreira com 20 anos é complicado, tema da minha cidade São Paulo é Veni, Vidi, Vici, do latim, vim, vi e venci, exatamente como em todos esses anos, mas é o que preciso pra seguir o meu caminho com paz no coração e ser feliz ! Eu fui muito muito feliz competindo, mas não estava mais.”

12376373_10153347420679562_8801715636085691998_n
“Saio com a sensação de pleno dever cumprido, campeã paulista, bi brasileira e latino americana.
Eu vou continuar andando de moto, só curtindo o prazer inenarrável que só quem está de baixo capacete sabe que é andar de moto, sou apaixonada e viciada por essa sensação.
É isso ai gente, eu gostaria de agradecer do fundo do meu coração a cada patrocinador que esteve comigo ao longo desses anos, agradecer ao Frank que passou do patamar de mecânico e virou parte da minha família, ao Careca por tudo e mais um pouco e aos meus companheiros de equipe que fizeram dos dias duros de treinos dias especialmente divertidos.As marcas que eu carrego tanto no corpo quanto na alma são eternas, e eu tenho orgulho de cada uma delas.
O meu mais sincero muito obrigada ao meu pai, que fez tudo o que podia ter feito, esteve sempre comigo, o mais fiel fã de todos, que acreditou mais em mim do que eu mesma muitas vezes, talvez a maior gratidão que eu tenho do motocross é essa aliança que criei com meu pai, minha mãe por ter cuidando tanto de mim, inclusive durante minhas inúmeras lesões e a minha irmã por torcer tanto e incentivar tanto, acho que nem se eu escrever aqui o maior texto do mundo eu vou conseguir agradecer a vocês e a Deus por ter me dado essa familia tão amada na minha vida, chegamos longe, muito longe e chegamos JUNTOS.
Por fim as minhas amigas que me ajudaram demais, os profissionais com quem trabalhei e a todos vocês que torceram por mim, sempre coloquei cada um de vcs no meu acelerador em cada largada, O B R I G A D A.
Somos eternamente o TEAMTEFA
Enfim é isso ai, to aposentada amigos, vou curtir muito a minha vida fazendo varios nadas (zoeira galera eu já trabalho a dois anos e faço adm)”

Nós do Mundocross desejamos a Stefany muita sorte em sua nova caminhada e que Deus a ilumine sempre nos caminhos da vida!

11202591_10152846796654562_5026886781503077666_n

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly