Conheça os campeões do Borilli Veloterra Regional 2015

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 30 de janeiro de 2016 - 0:45

A final do Regional Borilli de Veloterra teve em Marques de Souza/RS disputas em 17 categorias. Na maioria das categorias o título estava em aberto. Duelos interessantes definiram quem levou o caneco maior da categoria. Após revisão em algumas categorias, a organização da André Produções enviou o resultado final das baterias bem como os campeões, vices e terceiros colocados. Veja como foi que cada campeão obteve seus objetivos na 11ª etapa.

IMG_1438

O veloterra regional da André Produções teve momentos marcantes e de grandes emoções na etapa final. Como a primeira vitória de Dall ” Acqua na VX3 importada em Marques de Souza.

As disputas começaram quentes com a VX1. Em grande fase, Charles da Silva não deu chances aos adversários se mantendo na frente desde o início da prova. Com o resultado, superou Felipe Pick e sagrou-se campeão da competição. Na etapa Dalberto Simão chegou em 2º e Ademir Dall”Acqua em 3º. Pick ainda ficou com o vice campeonato.

IMG_1791

Charles foi o grande campeão da VX1 força livre

Pela Serrana Nacional Leandro Fole foi o grande vencedor da etapa seguido de Wagner Siviero e Cristiano Fochesatto. Andando com o regulamento em baixo do braço, Fochesatto sagrou-se campeão com o 3º lugar. Siviero foi o vice.

IMG_1760

Cristiano Fochesatto levou o título na Serrana Nacional

Na VX3 Importada, o piloto de Porto Alegre Ademir Dall”Acqua se deu bem e andou como nunca. Após assumir a ponta Ademir recebeu a quadriculada e fez uma grande festa com a equipe e familiares.  Edinho Izeria e Roberto Rui chegaram logo em seguida. Roberto sagrou-se campeão da temporada e Leonir Zalamena o vice.

IMG_1428

Roberto Rui, de Nova Prata foi campeão na VX3 importada

Na Estreante importada, o duelo inicial foi entre Dalberto Simão e Ândrios Capitani, ambos de Encantado e que duelaram palmo a palmo na pista do início ao fim. Apesar dos ataques Simão segurou a vitória na prova da categoria. João Paulo Salami ficou em 3 e conquistou o vice campeonato. O campeão foi Juliano Vilguen.

IMG_4960

Na estreantes Importada Juliano levou o caneco de campeão

A Nacional 230 cc pró, foi de emocionar. Dalberto Simão largou na ponta, seguido de perto por Willian Lenz e Eduardo Dessoy. Simão e Willian se destacam a abrem vantagem. Willian encosta na roda traseira da moto de Simão que usa de todas as alternativas para segurar o garoto. Em apenas uma oportunidade, Willian chegou a colocar a moto na frente, mas levou o Xis. Nos metros finais em homenagem ao duelo limpo, Simão segurou a moto, deu a mão ao opositor para passar a linha de chegada ao mesmo tempo. A organização deu vitória à Willian, mas ele disse que a vitória foi justa e de Dalberto Simão. Dessoy foi 3º na prova. O campeonato teve Simão como campeão e Alex Alarcon como vice.

IMG_1558

Simão#100 foi campeão na 230 pró

IMG_1609

Num gesto nunca visto no veloterra, Dalberto Simão #100, após duelar do início ao fim com Willian Lenz #42, estendeu a mão para o adversário para ambos passarem juntos na bandeirada.

A Promocional a te 200cc, teve Tiago Brenner largando na frente com Lucas Turatti em 6º. Essa era a disputa do título. Na 5ª volta Tiago andava na frente, enquanto que Turatti buscava a cada volta posições importante.  Disputa ficou emocionante e faltando 4 volta do fim, Tiago cai e Turatti aproveita a situação para assumir a ponta, vencer e sagrar-se campeão da categoria. Tiago ficou com o vice – campeonato.

IMG_1671

Lucas Turatti e sua equipe comemoram o título da Promocional até 200 cc

Na 4 tempos, Giovani Matiello e Alex Alarcon largam em grande duelo seguidos de Eduardo Dessoy. Na metade da bateria, Alex assume a ponta, e mais tarde Matiello abandona a prova com problemas na bateria da moto. Alex vence e confirma o título 2015 seguido na prova por João Zalamena que largou em 4º. O vice – campeonato ficou nas mãos de Ricardo Gusberti.

IMG_1718

Ricardo Gusberti, comeu pelas biras a ficou com o vice da Nacional 4 Tempos cujo campeão foi Alex Alarcon

 A 230 Estreantes também teve grandes duelos. Willian Lenz largou na frente com Marcos Weeizemann e Felipe Dessoy em pega durante todo tempo. Willian venceu a etapa de ponta a ponta e com isso chegou ao vice-campeonato, mas foi Eduardo Dessoy que levou o campeonato.

IMG_1593

Eduardo Dessoy foi o grande campeão da Nacional 230 Estreantes e da Novatos Nacional

Roberto Rui salta na frente da categoria Serrana Importada. Mas ainda na volta inicial, Charles da Silva rasga a reta e assume a liderança da categoria. Ivair Saurin era o 3º na largada. Charles vence outra de ponta a ponta seguido de Ivair que ultrapassou Rui. Jefferson Magagnin chegou em 3º na prova. No campeonato, Ivair foi campeão e Rui o vice- campeão.

IMG_1550

Na Serrana Importada, Ivair Saurin levou o título de campeão 2015

Sem descanso, Charles da Silva também largou na Intermediária VX importada. Dalberto Simão e Luiz Fernando Lanzini vinham logo em seguida em duelo caseiro. Charles venceu mais uma na tarde. As demais posições não se alteraram. O campeão da categoria foi Jorge Moreira Neto e Charles ficou com o vice.

IMG_6590

Jorge Moreira Neto é campeão da Intermediária VX

Na Novatos Nacional, Ademir Tempass fez o hole shote. Marcos Weeizemann largou em 2º com Felipe Dessoy em 3º. Marcos cai na volta inicial e Dessoy com Leonardo Turatti seguem no encalço do líder.  Ademir vence de ponta a ponta com Leonardo Turatti e Cristiano Fochesatto. Eduardo Dessoy foi o campeão e Leonardo Turatti o vice.

IMG_6486

Na Novatos Nacional Ademir Tempass venceu a etapa final. O Campeão foi Eduardo Dessoy

A 65cc teve o já campeão antecipado João Pedro Roncatto largando na ponta e vencendo a etapa. Em 2º chegou Lorenzo Briscovit e João Pedro Bandeira. Léo Júnior foi vice – campeão.

IMG_1897

Roncatto foi campeão 2015 da 65cc

A 55cc teve a vitória do já campeão Gabriel Bilhar seguido de Augusto Wennig e Robert Godinho. O vice – campeonato ficou com o piloto de Montenegro Augusto Wenning.

IMG_1526

A fera Gabriel Bilhar o grande campeão da 55cc

A VX2 Importada teve Dalberto Simão fez o hole shote seguido de Andrios Capitani e Augusto Pompermeier. Posições que não se alteraram desde o começo ao fim. O título de campeão já estava decidido a favor de Felipe Pick, mas o vice-campeonato foi decidido a favor de Ândrios Capitani.

IMG_5188

Felipe Pick é campeão da VX2 2015

Na VX3 Nacional Ademir Tempass fez uma prova perfeita ao largar no pelotão da frente disputando a curva um com João Ademir Zalamena que chegou a encostar e pressionar o líder mas caiu na volta final e ficou mesmo com o 2º lugar da prova. André Zalamena foi o 3º. O título foi para Montenegro para o piloto Márcio Alarcon com Ademir ficando vice-campeão.

IMG_5210

Na VX3 Nacional Márcio Alarcon foi o campeão da temporada 2015

Na Trilheiros Ricardo Bedin de Dois Lajeados seguido de Juarez Tonon e Samuel Agostini fizeram o duelo da categoria. Ricardo venceu a etapa. Os outros resultados não se alteraram.

IMG_1585

Ricardo Bedin de Dois Lajeados venceu a prova final. Categoria não conta para campeonato.

Ricardo Gusberti largou na ponta na categoria Nacional Força Livre com Alex Alarcon em 2º e arco Naher em 3º. Alex pressiona por várias voltas e Gusberti segura o campeão fechando a porta em diversas oportunidades. Em prova de recuperação Junior Pick acelerava e buscava a cada volta posição mais favorável terminando a corrida em 3º. Alex consegue na reta final a ultrapassagem sobre Gusberti o 2º na etapa. Com isso Alex vence e confirma o título com vitória na categoria com Diego Lazari no vice campeonato.

IMG_1604

Alex Alarcon, O Júnior levou os títulos da Nacional Força Livre e Nacional 4 Tempos

 VX1 FORÇA LIVRE :

232- CHARLES DA SILVA – BENTO GONÇALVES  – CAMPEÃO

125 – FELIPE PICK – VERA CRUZ – VICE

66 – ROBERTO RUI – NOVA PRATA – TERCEIRO

SERRANA NACIONAL:

172 – CRISTIANO FOCHESATTO – BENTO GONÇALVES – CAMPEÃO

809 – WAGNER SIVIERO – COTIPORÃ – VICE

5 – JONTAS GIACOMELLI – COTIPORÃ – TERCEIRO

55cc :

112 – GABRIEL BILHAR – GUAPORÉ – CAMPEÃO

94- AUGUSTO WENING-  MONTENEGRO – VICE

921- ROBERT WILLIAN GODINHO- NOVA PRATA – TERCEIRO

65cc :

2 – JOÃO PEDRO RONCATTO – NOVA PRATA – CAMPEÃO

92- LEO JR. – FAGUNDES VARELA – VICE

27 – LUCAS ZALAMENA – COTIPORÖ TERCEIRO

ESTREANTE IMPORTADA:

116 – JULIANO VILGUEN – CRUZEIRO DO SUL – CAMPEÃO

17 – JOÃO PAULO SALAMI – NOVA BRÉSCIA  – VICE

727- IVAIR SAURIN – COTIPORÃ – TERCEIRO

 NOVATOS NACIONAL :

51 – EDUARDO DESSOY – STA CLARA DO SUL – CAMPEÃO

948 – LEONARDO TURATTI – ENCANTADO – VICE

172 – CRISTIANO FOCHESATTO – BENTO GONÇALVES – TERCEIRO 

PROMOCIONAL ATÉ 200CC:

43- LUCAS TURATTI- ENCANTADO – CAMPEÃO

969- TIAGO BRENNER – VENÂNCIO AIRES – VICE

87 – WILLIAN ALMEIDA – VENACIO AIRES – TERCEIRO

NACIONAL 4 TEMPOS:

42 ALEX ALARCON JR- MONTENEGRO -CAMPEÃO

22 – RICARDO GUSBERTI – VILA FLORES – VICE

65- DIEGO LAZZARI – SOLEDADE – TERCEIRO

SERRANA IMPORTADA:

727 – IVAIR SAURIN – DOIS LAJEADOS – CAMPEÃO

66 – ROBERTO RUI – NOVA PRATA – VICE

232 – CHARLES DA SILVA – BENTO GONÇALVES – TERCEIRO

NACIONAL 230CC ESTREANTES:

51 – EDUARDO DESSOY – STA CLARA DO SUL – CAMPEÃO

72- WILLIAN LENZ – ARROIO DO MEIO – VICE

948 – LEONARDI TURATTI – ENCANTADO – TERCEIRO

INTERMEDIARIA VX:

400 – JORGE MOREIRA NETO – ENCANTADO – CAMPEÃO

232- CHARLES DA SILVA – BENTO GONÇALVES – VICE

972 – DAVID CHAPARINI – NOVA BASSANO – TERCEIRO

NACIONAL 230CC PRÓ :

100- SIMÃO DALBERTO – ENCANTADO – CAMPEÃO

42 – ALEX ALARCON – MONTENEGRO – VICE

72 – WILLIAN LENZ – ARROIO DO MEIO – TERCEIRO

 VX3 IMPORTADA :

66 – ROBERTO RUI – NOVA PRATA – CAMPEÃO

27 – LEONIR ZALAMENA – COTIPORÃ -VICE

3 – EVANDRO MORAS – GUAPORÉ – TERCEIRO

VX2 :

125 – FELIPE PICK – VERA CRUZ  – CAMPEÃO

267 – ANDRIOS CAPITANI – ENCANTADO – VICE

79 – FERNANDO DIETER – LAJEADO – TERCEIRO

VX3 NACIONAL :

42 – MARCIO ALARCON  – MONTENEGRO – CAMPEÃO

25 – ADEMIR TEMPASS – LAJEADO – VICE

967 – MARCO FARIAS – LAJEADO – TERCEIRO

NACIONAL FORÇA LIVRE :

42 – ALEX ALARCON – MONTENEGRO – CAMPEÃO

65 – DIEGO LAZZARI – SOLEDADE – VICE

22 – RICARDO GUSBERTI – VILA FLORES – TERCEIRO

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly