Sessão estaleiro AMA Supercross 2016 – Oakland

Por Mariah Morgado | Fotos por Simon Cudby | 30 de janeiro de 2016 - 0:30

Vamos dar uma olhada nos pilotos que estão lesionados ou retornando de lesões para a quarta etapa do AMA Motocross 2016, que acontece neste sábado em Oakland.

Categoria 450SX

Dean Wilson – Joelho

Wilson caiu nas classificatórias em A2 e torceu o joelho, rompendo um menisco, o LCA e LCM. Ele está fora do restante da temporada.

Blake Baggett – Clavícula, costelas e escápula

Baggett quebrou a clavícula, algumas costelas e uma escápula durante a pré temporada. Ele vai voltar neste final de semana em Oakland.

Broc Tickle – Punho

Tickle fraturou o rádio direito bem próximo ao punho e vai ficar de fora por pelo menos quatro semanas.

Justin Barcia – Polegar

Barcia lesionou o polegar em um acidente de bicicleta na pré temporada e passou por uma cirurgia. Não há uma previsão para seu retorno, embora possa ser no final dessa temporada.

Justin Bogle – Pé

Bogle bateu a cabeça em San Diego e ficou um pouco dolorido, mas não acredita-se que tenha sofrido uma concussão. Ele ainda está se recuperando de uma fratura no pé sofrida em dezembro e não vai correr em Oakland. Ele deve voltar no Arizona.

Trey Canard – Virilha e mão

Canard sofreu um estiramento na virilha antes da temporada começar e sofreu um corte profundo na mão em A2. O corte foi suturado e eram necessários cinco dias até que os pontos possam ser retirados, que serão tirados neste final de semana. Ele não vai correr em Oakland.

Kyle Chilsholm – Ombro e concussão

Chisholm caiu feio em San Diego e deslocou o ombro, além de sofrer uma concussão, alguns cortes e hematomas. Ele passou por uma cirurgia e espera voltar para a segunda parte do AMA SX.

Tyler Enticknap – Polegar

Enticknap caiu em San Diego durante os treinos e quebrou o polegar. Ele ficará fora por pelo menos quatro semanas.

Vann Martin – Clavícula

Martin caiu nas costelas em Anaheim e quebrou a clavícula. Ele fez uma cirurgia e vai se preparar para as etapas da Costa Leste.

Dusty Pipes – Ombro

Pipes caiu antes da temporada começar e deslocou um ombro, quebrou o úmero, o escafoide (osso da mão) e estirou alguns músculos no ombro. Ainda não há uma previsão para seu retorno.

Andrew Short – Ombro

Short lesionou o ombro há pouco mais de um mês enquanto treinava. Ele passou por cirurgia e sua recuperação está indo melhor do que o esperado. Seu retorno dever ser em Dallas.

James Stewart – Concussão

Stewart caiu quando ele e Dungey colidiram em Anaheim 1 e ficou desacordado. Ele decidiu não correu em San Diego e nem em Anaheim 2. Ele vai voltar em Oakland.

Ronnie Stewart – Punho

Stewart quebrou o punho antes de A1. Neste momento, ele não tem certeza de quando irá voltar a correr.

Tevin Tapia – Punho

Tapia errou um salto e quebrou o escafoide. Ele espera voltar a ação quando o campeonato for para a costa leste.

Broc Tickle está sendo substituído por Jake Weimer enquanto se recupera.

Broc Tickle está sendo substituído por Jake Weimer enquanto se recupera.

Categoria 250SX Costa Oeste

Daniel Backer – Tornozelo

Backer caiu nos treinos em San Diego e passou por uma cirurgia para reparar os ligamentos rompidos do tornozelo. Ele está fora do restante da temporada.

Maxime Desprey – Fêmur

Desprey fraturou o fêmur em A2 e está fora do restante da temporada do AMA Supercross.

Nick Gaines – Fêmur

Gaines fraturou o fêmur treinando em Pala se preparando para a Costa leste. Ele passou por cirurgia para implantar um parafuso e dois pinos para reparar a lesão e deve voltar para o AMA Motocross.

Shane McElrath – Punho

McElrath quebrou o punho há dois meses e tirou os pinos na semana passada. Uma data exata para seu retorno ainda não foi divulgada.

Jessy Nelson – Dolorido

Nelson caiu feio antes de San Diego e foi levado ao hospital e não correu em A2. Ele não vai correr em Oakland.

Josh Osby – Costela e pulmão

Osby caiu durante a semana enquanto treinava em Lake Elsinore, sofrendo uma perfuração no pulmão e três costelas quebradas. Ele foi levado ao hospital para observação e embora não tenha uma data específica para seu retorno, a Motorcycle Suzuki afirmou “Não deve demorar muito para ele voltar para sua RMZ250F no AMA Supercross.”

Jackson Richardson – Ombro

Richardson lesionou o ombro na abertura e optou por fazer uma cirurgia para reparar os danos que como ele mesmo disse, já vinha lhe causando problemas, e ainda não tem uma previsão para seu retorno.

Darian Sanayei – Coluna

Sanayei sofreu diversas fraturas na coluna enquanto se preparava para a Costa Oeste e vai perder todas as etapas que iria disputar.

Mark Worth – Quadril e cotovelo

Worth caiu forte durante os treinos em Anaheim e deslocou e fraturou o cotovelo e deslocou o quadril. Ele não vai correr em Oakland.

Josh Osby

Josh Osby sofreu lesões graves e a data seu retorno ainda não está determinada

fonte: RacerX

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly