Enzo Lopes acelera na Califórnia e alcança pré-classificação para o Loretta

Por Sandra Souza | Fotos por Sandra Souza | 18 de fevereiro de 2016 - 19:30

O piloto Enzo Lopes está em ritmo intensivo de treinamentos na pré-temporada.  Ele embarcou para os Estados Unidos em meados de Janeiro para treinar em Glen Helen, Pala, Milestone, Lake Elsinore e outras pistas profissionais de motocross da Califórnia.

EL_Califórnia_(5)

Nesse fim de semana (13 e 14) Enzo encarou seu primeiro desafio rumo ao Loretta Lynn, principal campeonato americano que acontece em Agosto no Tennessee.

A primeira prova classificatória do ano para o Loretta aconteceu em Marysville, cidade a 200 km de São Francisco, e marcou a estreia do Enzo na classe “A”, a mais alta categoria antes de se tornar piloto profissional do AMA.  Com idade para continuar competindo nas categorias denominadas “B”, nas quais competiu em 2015, Enzo precisou subir de categoria nesse ano. De acordo com os critérios do AMA, que mediu os resultados do piloto em 2015, Enzo foi classificado no ranking de pilotos da categoria 250A em 2016.

Com voltas consistentes e fazendo excelentes tempos de prova com sua moto original,  Enzo alcançou a classificação para as próximas rodadas classificatórias do Loretta, com as seguintes colocações:

·        Categoria 250A – 5º lugar na classificação geral, com parciais de 3-6, tendo feito a melhor volta da bateria.

·        Categoria 250 All Star A/B – 5º lugar na geral, com parciais de 7-5.

·        Categoria Open Pro Sport – 9º lugar na geral, com parciais de 11-10.  Nessa categoria competem pilotos com motos de 250cc a 450cc, com motores originais ou preparados. Enzo competiu com sua KTM 250 SX-F original.

EL_Califórnia_(4)

Leo Lopes, pai do piloto, comenta os resultados desse fim de semana e os desafios para a temporada: “Por ser o primeiro embate nas novas categorias, os resultados do Enzo nessa classificatória do Loretta são excelentes. O ingresso dele na Categoria 250A nesse ano foi uma boa notícia em termos de performance e resultados, mas isso significa que ele terá desafios ainda maiores nessa temporada para continuar entre os pilotos mais rápidos nos campeonatos americanos”.

A próxima corrida do Enzo nos Estados Unidos será nos dias 6 e 7 de março, quando ele participará do Ricky Carmichael Daytona Supercross em Daytona, na Flórida. Em seguida o piloto parte para o Texas, onde competirá ainda em março nos Campeonatos Oakhill e Freestone.  Até lá, Enzo continuará acelerando nas principais pistas da Califórnia.

LL Qualifier

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly