Alvin Ostlund no Mundial de Motocross 2016

Por Mariah Morgado | Foto por Wilvo Standing Construct Yamaha | 19 de fevereiro de 2016 - 13:05

O piloto sueco, Alvin Ostlund, assinou contrato com a equipe oficial da Wilvo Standing Construct Yamaha na categoria MX2. A contratação de última hora, às vésperas da abertura do campeonato no dia 27 de Fevereiro em Losail, é para substituir Julien Lieber que se lesionou no final do ano passado.

Ostlund

Ostlund foi campeão sueco de Motocross em 2015 e terminou em quinto no geral do Campeonato EMX250. Em 2014 foi o vice campeão no campeonato EMX125 e ficou em terceiro no Mundial de Motocross Júnior. O jovem de 18 anos nascido em Hudiksvall começou a temporada 2016 na equipe oficial do ex campeão mundial David Philippaerts, a equipe DP19 Yamaha e já disputou duas corridas do campeonato italiano neste ano, terminando entre os dez primeiros colocados em Alghero e conquistou um pódio na MX2 em Lamezia Terme. Ele ficou fora do top 10 na categoria MX Elite em sua segunda participação internacional com uma YZ250F.

Lieber precisou passar por uma cirurgia nos dois quadris no final de 2015 e já começou sua recuperação, um pouco mais lenta do que o esperado e infelizmente não foi a tempo do começo da temporada 2016 da MX2. Ele se afasta da equipe para concentrar em sua saúde e forma física e pretende voltar as competições de motocross quando sua recuperação estiver completa.

“Essa é uma grande oportunidade pra mim e eu irei a muitas corridas contra os melhores caras deste ano, então é importante agradecer o David pelo treinamento intenso e de bons rendimentos e especialmente meu mecânico, Daniele Castiglioni na DP19. Também tenho que agradecer ao Tim Mathys e Louis Vosters e meus dois novos mecânicos, Carlo van Loon e Valentin Touchet, na Wilvo Stading Construct pela confiança e oportunidade. Eu também gostaria de agradecer meus pais e meus treinadores do colégio, Magnus Hultberg e Espen Blikstad na Escola Secundária Fågelvikus na Suécia.” Declarou Alvin Ostlund.

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly